Pizza Hut garante bom primeiro trimestre no ano com destaque para variedade em ocasiões de consumo e avanço na digitalização

O Grupo IMC (‌International Meal Company / B3 : MEAL3), uma das companhias líderes em serviços de alimentação e responsável pela operação da marca Pizza Hut no Brasil, divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2024. Os bons resultados do período contaram com uma série de iniciativas de digitalização e investimentos da rede de pizzarias em canais próprios, além de inovações de produtos para novas ocasiões de consumo.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) na Pizza Hut cresceram 6,1% no comparativo com o 1T23, e as vendas totais no sistema aumentaram 6%, bastante impulsionadas pela expansão dos restaurantes e pelo aumento do ticket médio.

O avanço no processo de digitalização também foi um destaque para o período. Considerando todos os canais próprios, a marca atingiu recorde histórico de vendas em março, que representou uma participação de 14,7% neste mês, além de crescimento de 81% nas vendas e 75% em transações em relação ao ano anterior. Somente o aplicativo proprietário da Pizza Hut atingiu mais de 424 mil downloads e, com menos de um ano de operação, encerrou o 1T24 respondendo por 11,2% das vendas digitais da marca.

O menu também foi ampliado a partir de uma nova aposta da marca: o snack Melts, que chegou para integrar a ocasião de sanduíches. Além disso, o primeiro trimestre foi essencial para a consolidação da linha de Massas da marca e para o revamp de New York Style (pizza com massa fina).

Alinhada com a estratégia de negócio do Grupo IMC, a Pizza Hut entra no ciclo de aceleração mantendo o plano de expansão de mais unidades e novos modelos de negócios – com foco em menor CAPEX, eficiência e capilaridade –, visando o fortalecimento da presença da marca no mercado e a garantia de uma rede de lojas e franqueados saudável e próspera, além de um impacto positivo na experiência dos clientes.