Pizza Hut cresce, acelera vendas e fecha 2022 com mais de 250 restaurante em todo o Brasil

Como principal mote do ano, plataforma ‘Dá um Hut’ ajudou no impacto positivo dos resultados da marca e visibilidade no digital

A Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzaria do mundo e parte do portfólio da International Meal Company (IMC / B3: MEAL3), encerra o ano de 2022 com mais de 250 restaurantes em todo o Brasil. Hoje presente nas principais capitais do país, a marca pretende avançar nos interiores dos estados e reforçar as operações em praças estratégicas.

Impulsionada por um novo posicionamento ao longo de todo este ano, o ‘Dá um Hut’, plataforma a qual garantiu um crescimento de vendas no primeiro semestre de 2022, a Pizza Hut contou com alguns desafios no período. “Precisávamos apostar no rejuvenescimento da marca e na sinergia com os públicos mais jovens. Para isso, nomeamos um embaixador que conversasse com este target e apostamos nos canais digitais proprietários e em comunicações em diversas mídias. Além disso, precisamos encontrar ferramentas para enfrentar a alta da inflação e meios para seguir nosso plano de expansão das nossas lojas próprias e franquias”, afirma Bruna Fausto, Diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na IMC.

Focada em entregar a melhor pizza e a melhor experiência aos consumidores, a plataforma ‘Dá um Hut’ trabalhou conceitos e ainda garantiu crescimento em vendas. Outro destaque do ano foi o lançamento da My Box, um combo personalizado que permite ao público escolher o pedido entre mais de 100 combinações. Este incrementou vendas e possibilitou à marca ser inserida em novas ocasiões de consumo.

Como cerne das promoções do ano, a marca explorou as sazonalidades e oportunidades que impactaram no incremento de vendas, por meio de ofertas atrativas aos consumidores. “Os consumidores sempre buscam o melhor custo-benefício. Portanto, impulsionar novos produtos, sabores em edições especiais, promoções e condições diferenciadas em datas estratégicas, tendem a atrair o público que busca diferenciais e qualidade por um preço competitivo”, declara a executiva.

Além de digitalização, a expansão é outro pilar essencial para a marca, que já se faz presente nas principais regiões do Brasil. Apenas em 2022, a Pizza Hut expandiu seu número de lojas em praças estratégicas. As últimas inaugurações do ano sustentam a sensação de otimismo para o próximo ano: “Hoje a Pizza Hut está cada vez mais presente nos principais shoppings, centros comerciais e regiões de alto fluxo. Queremos reforçar as operações nas praças principais e adentrar cada vez mais nos interiores do país, operando de forma própria e também trazendo novas franquias”, afirma Ricardo Azevedo, Diretor de Operações da Pizza Hut Brasil na IMC.