A Arezzo&Co, house of brands formada por marcas icônicas, como Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman, vem consolidando a sua área de franchising dentro do segmento de calçados. Por meio da ampliação de portfólios para quiosques de Alme e Brizza Arezzo somado a um processo de reestruturação da área para trazer um suporte mais estratégico ao negócio, agora sob a liderança da Luciana Wodzik, CEO da BU de calçados e acessórios femininos, a companhia espera se firmar dentro do setor de franquias no Brasil.
Atualmente, a Arezzo&Co é uma das principais franqueadoras de calçados do país com 839 franquias, que correspondem a um faturamento nos últimos dozes meses de R$ 1,3 bilhão. Ao todo, considerando também as unidades próprias, são 1049 lojas disponíveis da companhia no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.
“Nosso modelo de franquias é extremamente sólido e existe desde 1986. Nestes quase 40 anos de história de franquias, aprendemos a nos adaptar com agilidade para robustecer, ainda mais, o nosso modelo de negócio, pautado nos diferenciais de mercado de cada uma das nossas marcas e praças de atuação. Hoje, conseguimos agregar valores únicos e perceptíveis ao franqueado e, consequentemente, ao estabelecimento, gerando receita e empregos”, afirma Luciana Wodzik, CEO da BU da calçados e acessórios femininos da Arezzo&Co/ AZZAS 2154.
Puxada pela marca Arezzo, que já soma 430 unidades no Brasil, a companhia espera chegar de forma ainda mais sólida na ABF Franchising Expo. Além dos atuais modelos de franquias da marca, a Arezzo aposta no modelo ‘Arezzo Light’, com foco em estabelecimentos em cidades de até 100 mil habitantes, o que permitirá ampliar a marca no Brasil.
Durante a ABF, os visitantes também poderão acessar as novidades de Anacapri, que já conta com 4,6 mil SKUs, que apresenta um modelo com aportes de investimentos menores. Em menos de 20 anos de história, a marca já fatura R$ 448 milhões, considerando os últimos 12 meses, e já soma cerca de 250 lojas no Brasil agora quer crescer ainda mais no mercado. Além de todo um atendimento personalizado ao franqueado com treinamento, espaço de dúvidas e assistência em plataformas de comunicação, a marca também disponibiliza ajuda na negociação do ponto de venda, entre outros benefícios.
A Arezzo&Co também oferece um evento de sell-in exclusivo, conhecido como PulsAR, o maior evento do setor para sell-in e que reforça a aproximação entre o ecossistema e a companhia. “Nesta última edição do evento, cerca de 1,9 mil franqueados e clientes multimarcas do Brasil conferiram as nossas novidades para o Verão 2025. Aqui, colocamos o franqueado no centro de qualquer coleção e, com isso, mantemos os nossos parceiros sempre atualizados com uma velocidade única, algo ainda único para o mercado”, conclui Wodzik.