A PICCADILLY inaugurou mais uma franquia, desta vez em Manaus, no estado do Amazonas, na quarta-feira, 31 de agosto. A loja será no Shopping Manauara, que fica na Avenida Mário Ypiranga 1300, loja 20, no Bairro Adrianópolis. A empresa gaúcha, que é uma das maiores do país no setor calçadista feminino, vem acumulando conquistas e batendo metas a cada ano. A confiança do mercado na marca tem refletido na concretização do plano de expansão de franquias.
Os resultados das lojas franqueadas, nos primeiros seis meses de 2023, com crescimento de 114%, no comparativo do mesmo período de 2022, chancelam as expectativas positivas para que mais investidores se interessem em fazer parte do projeto. De acordo com a gerente de Franquias da PICCADILLY, Danúbia Schein, a expectativa é inaugurar 150 lojas até o final de 2026. “A franquia nos possibilita oferecer um amplo mix de produtos com diferenciais exclusivos, que proporcionam uma experiência singular ao cliente”, explica Danúbia.
De acordo com André Marinho Gesta de Melo, empresário a frente da franquia de Manaus, existe uma lacuna no setor de calçados e um espaço importante para ser conquistado pela empresa. “Já estamos há mais de 20 anos no varejo, a PICCADILLY é nossa quarta marca de calçados. Por isso, sabemos que essa marca vem para suprir uma oportunidade no mercado que as demais marcas não têm conseguido atender. A PICCADILLY chegou para satisfazer o público que busca conforto, sem abrir mão da qualidade e do design”, afirma.
André conta que a arquitetura da loja deverá dar ênfase à beleza dos sapatos, sandálias e tênis, que devem ser os protagonistas do local. “Nosso projeto é clean, para dar destaque ao que deve aparecer: os produtos”, enfatiza. Melo enfatiza também o desafio que é uma nova loja e a confiança que tem nos calçados da PICCADILLY. “Por mais que a marca seja muito conhecida em Manaus, uma nova operação sempre traz um cenário desafiador, pois chegamos para concorrer num mercado com várias outras marcas, porém com um produto diferenciado”, reforça.
A confiança de André nos produtos da empresa calçadista também se ancora na collab da PICCADILLY com a Barbie, que já é um sucesso de vendas e repercussão. A boneca que fez história na memória afetiva de consumidoras adultas e que vem batendo recordes no cinema e ampliando seu público para outras gerações é a inspiração para a coleção que ganhou o slogan “Juntas Encorajando Gerações”. Assim que os produtos chegaram ao mercado, as vendas dispararam. A coleção se esgotou em tempo recorde, devido à procura pelos modelos exclusivos de sandálias, scarpins e tênis, todos criados em tons de pink.
Além dos supermodelos da collab com a boneca mais famosa do mundo, as consumidoras que visitarem a nova franquia em Manaus, poderão conferir novidades da coleção primavera/verão, entre sandálias, scarpin, tênis, mocassins e sapatilhas, que traduzem o melhor em moda, conforto, design e tecnologia. É o mix perfeito que enriquece os calçados PICCADILLY, já reconhecidos pelo seu DNA com calce perfeito de leveza, flexibilidade, estabilidade ao caminhar e acabamento extra macio.