Na movimentada cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, a rede de franquia Petland se firma como um ponto de encontro para quem tem animais de estimação. Com quatro lojas na cidade, a empresa tem investido no serviço de banho e tosa e no plano de assinatura digital de banho para ampliar sua base de clientes.
“A experiência que oferecemos ao cliente é completamente diferente. Ele pode fazer o agendamento do banho do seu pet pelo nosso aplicativo, e o atendimento na loja é 100% digitalizado, não tem papel. Fazemos um check list para saber se está tudo bem com o animal, todas as informações chegam automaticamente aos nossos profissionais”, explica Jonas Almeida, franqueado de três lojas.
Segundo Almeida, uma das práticas que têm chamado a atenção dos clientes é o uso de toalhas descartáveis. “Isso vai além da comodidade, queremos agregar valor ao serviço e, assim, oferecer a máxima higiene e segurança para os pets. Sem a reutilização de toalhas, conseguimos reduzir o risco de transmissão de doenças e alergias”, afirma.
Quatro mil banhos por mês
O compromisso com a qualidade e a dedicação aos animais refletem-se nos números da Petland. Cada uma das quatro lojas em Campos dos Goytacazes realiza, em média, mil banhos por mês. E com o plano de assinatura de banho, exclusivo da rede, o cliente paga uma taxa fixa mensal e tem acesso ao serviço de forma ilimitada.
“Nosso aplicativo permite ao cliente ter acesso a todo histórico de agendamentos, os serviços realizados, controle dos serviços do seu pacote, informações sobre sua assinatura e, em tempo real, acessar a agenda de qualquer loja ou profissional. Ele ainda consegue fazer o agendamento do seu pet em poucos segundos”, conta Almeida.
Hoje, 34% das vendas realizadas nas 158 lojas da rede, que operam em 18 estados do país, são provenientes de serviços de banho e tosa.