A Petland foi uma das empresas a conquistar o selo RA1000 no mês de setembro. Trata-se do maior reconhecimento do portal Reclame Aqui para empresas que têm excelência no atendimento ao consumidor.
O Selo RA1000 é concedido para empresas que atendem cinco critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50, ter um Índice de Resposta igual ou superior a 90%, obter Índice de Solução igual ou superior a 90%, atingir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7, e, por fim, apresentar Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%.
O comércio online tem sido um dos grandes expoentes da Petland. São mais de 5 mil itens entre rações, medicamentos, brinquedos e acessórios – todos integrados com o estoque e preço das lojas físicas. Além disso, são mais de 60 mil clientes cadastrados para compras online.
“Nosso objetivo sempre foi ter um atendimento personalizado e humanizado. Nosso diferencial é que o cliente não conversa com sistemas robotizados, desde o começo ele é atendido por uma pessoa dedicada a ouvi-lo e atender suas necessidades”, afirma Eduardo Bachur, gerente de marketing da Petland.
Rapidez na resposta
Segundo Bachur, as reclamações de compra online, em sua grande maioria, são a respeito de atrasos na entrega. Segundo o executivo, o fundamental é ouvir o cliente, identificar seu problema e responder de forma clara e prática.
“Nós procuramos fazer todo o possível para realizar as entregas de forma célere, porém, devido a operação depender de diversas pessoas, não ficamos isentos de erros e sabendo disso, estamos sempre preparados para resolver estes inconvenientes da melhor maneira para o cliente”, afirma.