Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&Co, está entre os executivos convidados da Latam Retail Expo para participar do painel ‘Mercado pet: Como as marcas próprias têm impulsionado o crescimento do setor’. O evento servirá para apontar as estratégias de sucesso da marca exclusiva Pet Choice e será realizado no dia 20/9, às 17h, no Expo Center Norte (SP).
“É um prazer para nós participar do evento que reúne os maiores varejistas do mercado. O setor pet está em crescimento no Brasil e grande parte disso se deve às marcas próprias. Os consumidores estão mudando seus hábitos e percebendo que esses produtos não perdem em qualidade e ainda economizam no bolso, o que é muito importante”, conta o diretor da Petland&Co.
Segundo um estudo realizado pela NielsenIQ no fim de 2022, encomendado pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), 4 a cada 10 lares brasileiros optam por produtos com selos próprios. Com itens que custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais, as marcas próprias vivem uma alta acelerada na América, crescendo 27,4% em um ano, sete vezes mais que a média mundial de 3,5%.
“Temos investido bastante no serviço de banho e tosa, e a marca Pet Choice é mais um diferencial competitivo para a nossa rede de franqueados, pois ajuda muito na fidelização dos clientes. Conseguimos preços mais atrativos e ainda fortalecemos a nossa marca, que entra na casa deles”, completou Albuquerque.
Pet Choice
Criada em 2018, a Pet Choice está presente em todas as unidades da Petland. Além de oferecer um produto de menor preço aos clientes, mas com a mesma qualidade da marca líder de mercado, o selo ainda oferece uma margem de lucro de 54% ao franqueado.
“Em média, os produtos são 10% mais baratos que o líder da categoria e ainda trazem como benefício a responsabilidade social. Parte do valor da venda é doado para ONGs (Organização não Governamental) de proteção animal. Temos notado um aumento maior na venda da linha de higiene: tanto com o tapete higiênico para cães como na areia sanitária para gatos”, avaliou o CEO da empresa.
O portfólio ainda conta com suplemento vitamínico, cama, coleiras e guias, petiscos, entre outros. O market share na venda de produtos já é de 5,6%. São 681 SKUs (sigla em inglês para Unidade de Manutenção de Estoque) e mais de 10 categorias diferentes de produtos, que representam 20% de penetração em vendas nas categorias de produtos disponíveis da Petland.
Serviço:
Painel – Mercado pet: Como as marcas próprias têm impulsionado o crescimento do setor
Data: 20 de setembro
Horário: às 17h
Local: Expo Center Norte