
Considerado o principal reconhecimento do setor de franquias, o Selo de Excelência em Franchising 2025, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), entrevistou mais de 16 mil franqueados neste ano, avaliando a relação entre franqueadores e franqueados. Pela quarta vez consecutiva, a Milon, marca de vestuário infantil com inspiração europeia e pertencente ao Grupo Kyly, conquistou o reconhecimento na categoria Sênior, composta por marcas com a partir de 15 franqueados, 30 operações e cinco anos no mercado de franquias.
Desde 2016, a Milon atua no mercado de franquias com o objetivo de atender às necessidades dos consumidores em diferentes shopping centers, aumentando o mix de lojas infantis e fortalecendo a força da marca junto ao público-alvo. A empresa abriu a primeira unidade monomarca em 2010. Desde então, vem ampliando a presença no varejo infantil apostando no modelo de franquias. Atualmente, a rede conta com 118 lojas espalhadas pelo país. Em 2024, a Milon obteve um crescimento de 17% em faturamento, além de abrir 14 novas lojas e efetuar 18 conversões de unidades próprias para franquias, destacando a posição da marca no segmento de moda infantil.
Para 2025, os planos de expansão são mais audaciosos, já que a rede espera inaugurar mais 17 operações e obter um incremento de 20% no consolidado anual, priorizando aumentar a capilaridade no Sudeste, principalmente na Grande São Paulo, para aumentar a visibilidade no mercado nacional e, consequentemente, o número de consumidores e investidores.
“Conquistar pela quarta vez este reconhecimento da ABF nos mostra que estamos no caminho certo, construindo uma história de sucesso no setor de moda infantil. Nos nove anos em que atuamos no mercado de franquias, sempre priorizamos a boa comunicação com toda a rede, além de oferecer aos clientes produtos de excelente qualidade e ótimo custo-benefício. Tudo isso, em um ambiente agradável e pensado exclusivamente para as famílias e os pequenos. Este reconhecimento nos impulsiona a continuar trilhando uma história próspera no mercado de moda, investindo em uma relação próxima e transparente com os franqueados, que são peça-chave para o crescimento e sucessa da Milon”, comenta Claudinei Martins, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Kyly.
Para se manter competitiva e sustentável no mercado, um dos diferenciais da marca é o suporte da fábrica do Grupo Kyly, localizada em Pomerode, em Santa Catarina. No ano em que comemora 40 anos, a indústria é responsável pela produção de mais de 30 milhões de itens por ano. Por sua vez, a Milon conta com 118 lojas, possui atuação em todos os estados brasileiros e está presente em mais de 30 países com parceiros multimarcas. O investimento inicial para ser um franqueado da rede parte de R$ 350 mil.