O Mercadão dos Óculos, uma das maiores e a mais premiadas redes de óticas do Brasil, anuncia a conquista – pela quinta vez consecutiva – do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo.
O prêmio é uma das principais referências no franchising e reúne as redes que chegaram à excelência. Na ocasião, o Mercadão dos Óculos recebeu a qualificação cinco estrelas, a maior de todas. Com isso, a rede entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil por cinco vezes e de forma seguida.
“Desde o começo da pandemia, o Mercadão dos Óculos agiu rapidamente, ofereceu suporte ao franqueado para contornar a crise. Isso permitiu que a rede crescesse, tanto em faturamento, quanto em número de unidades e se tornasse uma das 50 maiores do Brasil”, comenta Gustavo Freitas, CEO da marca.
Uma das novidades desse período foi o investimento em tecnologia, na ferramenta Microvix Vision, sistema criado pela Linx em parceria com a VisioLens. “Essa nova tecnologia foi implementada nas unidades e trouxe ao franqueado, além de um maior faturamento, um novo jeito de vender e administrar a loja”, comenta Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos.
Para receber o prêmio, foram avaliados três quesitos da rede: qualidade da marca (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), desempenho da rede (a performance financeira) e satisfação do franqueado (a avaliação do proprietário da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).
O ranking com as marcas premiadas será publicado no anuário especial da Pequenas Empresas & Grandes Negócios: o Guia de Franquias 2021/2022.
Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 150 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.