Pela 5ª vez consecutiva, o Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, conquista o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importante prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A chancela é um reconhecimento às redes que alcançaram a mais alta pontuação em pesquisa realizada com os próprios franqueados. Nela, foram avaliados diferentes quesitos como o suporte da franqueadora (treinamentos, reciclagem, consultoria de campo); os canais de relacionamento e participação efetiva do franqueado (comitês, convenções, encontros regionais); abertura para ouvir a opinião ou demanda do franqueado sobre as ações de marketing; dentre outros.
“A franquia Mercadão dos Óculos inovas todos os anos. Investimos em tecnologia para melhorar a experiência do consumidor e aumentar o faturamento das redes. Além disso, lançamos lentes de marca própria e fortalecemos nossos treinamentos”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede. “O prêmio é um reconhecimento de todas essas ações”, destaca.
Atualmente, a franquia Mercadão dos Óculos conta com mais de 550 unidades. De janeiro até abril, inaugurou mais de 40 lojas em todo Brasil. Para este ano, a previsão é de atingir 700 franquias.