O inverno sempre foi um desafio para empresas do setor de sorvete. Pensando nisso, a Pazzi Per Gelato, rede de franquias de gelaterias, elaborou uma estratégia para esse período. Durante os meses de junho a setembro, a rede oferece um cardápio especial para o inverno. O cardápio contém diferentes produtos, que vão muito além do gelato e se assemelham àqueles vendidos em cafeterias. A medida foi desenvolvida pela rede para manter um faturamento promissor aos seus franqueados durante todo o ano.
“Já temos há alguns anos o cardápio para o inverno e ele vem se mostrando uma estratégia assertiva, já que o consumidor tem a tendência de preferir outros produtos nessa época do ano. Durante essa estação, apostamos no nosso aconchegante espaço para famílias e amigos se reunirem e provarem outros itens além dos tradicionais gelatos. É uma maneira de garantir o sucesso tanto das nossas unidades oficiais como também de franquias”, comenta Cecília Lovato, CoFundadora e Diretora de Desenvolvimento da Pazzi Per Gelato.
A rede informa que o cardápio para o inverno muda ano após ano, mas entre os produtos estão o crumble de maçã com gelato, foundie, bolinho tapioca com leite condensado e coco, bolinho de churros e profiteroles. Além disso, a rede dispõe em suas lojas um espaço kids, estacionamento e até mesmo sorvetes para pets. A ideia da marca é encantar o cliente, independente da estação do ano.
“Nós pensamos muito em nossos franqueados e além de oferecer produtos de qualidade para eles, queremos também muni-los com a estratégia adequada para garantir um faturamento esplêndido em todas as estações do ano. Conseguimos nos tornar referência no interior de São Paulo e queremos expandir o nome da Pazzi Per Gelato para todo o Brasil”, explica Vitor Teixeira, Diretor Administrativo e Cofundador da Pazzi Per Gelato.
A Pazzi Per Gelato disponibiliza três modelos de franquias. O investimento inicial para o modelo Loja é de aproximadamente R$ 530.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 130.000,00 e previsão média de retorno em 23 meses. Para o modelo Shopping/Mall, o investimento inicial é de R$ 445.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 100.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses. Já para o modelo Quiosque, o investimento inicial é de R$ 330.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 90.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses.