Páscoa: pesquisa registra um aumento de 6,12% em pedidos de culinária japonesa durante a Semana Santa

Com foco em cidades de até 200 mil habitantes, o aiqfome, app de delivery do Grupo Magalu, também terá cupons especiais para pedidos de ovos de Páscoa até o dia 20/04

Uma das principais datas do calendário cristão é a Sexta-feira Santa, também conhecida como Sexta-feira da Paixão. O período, marcante no calendário católico, também ganha destaque no calendário comercial gastronômico. O motivo? Na temporada, é aconselhável evitar o consumo da carne vermelha, prática reservada em dois dias do mês de abril: a Quarta-Feira de Cinzas e a Sexta-Feira Santa. Nestes dias, é comum que o peixe seja escolhido como substituição, o que gera grande procura do item nos restaurantes e supermercados. O aiqfome, rede de franquias de aplicativo de delivery, divulgou que os pedidos voltados para a culinária japonesa entre o dia 22 ao dia 31 de março de 2024 aumentaram 6,12% em relação ao mesmo período de 2023. A expectativa é que este cenário se repita ou aumente ainda mais durante essa Páscoa.

E não são só os pedidos com peixes que disparam neste período do ano no app, os de chocolate também saem em disparada. Segundo pesquisas internas feitas pelo time do aiqfome, durante o período da campanha de Páscoa de 2024, foi registrado um aumento de 31% comparado a campanha especial para a data de 2023. Vale destacar que 80% dos pedidos de chocolate no período foram oriundos de 18 cidades, com destaque para a região de MG e SP.

“O aiqfome incluiu a Páscoa no app há anos e desde então a iniciativa é um sucesso. A pandemia agilizou esse processo, facilitando que os fominhas (usuários do aiqfome) presenteassem amigos e parentes que estavam longe. Hoje, o cenário mundial é outro, mas o intuito é o mesmo: unir as pessoas, fisicamente ou não, através dos pedidos feitos na nossa plataforma, seja com o tradicional almoço ou com um chocolate, levamos a lembrança, sabor e união, principalmente, em uma data tão especial quanto a Páscoa”, ressalta Igor Remigio, Cofundador e CEO do aiqfome.

Gamificação no app

A interatividade por meio do jogo “Caça aos Ovos”, sucesso no ano passado, também estará de volta. Para todo pedido realizado durante o período da campanha de Páscoa (de 01 a 20 de abril), o usuário ganha uma raspadinha da sorte, que possibilita conquistar um cupom de desconto exclusivo para pedir nas lojas que possuem itens de chocolate. Vale mencionar que também há cupons especiais para pedir ovos de Páscoa no app.