Parceria entre Tintas MC e a rede de lojas de tintas D’Cores, de Salvador, avança para a segunda fase

A franquia prevê um investimento de R$ 10 milhões nos próximos cinco anos

Juliane Duarte, de Salvador, e Renato Sá, CEO da rede Tintas MC Divulgação

A Tintas MC, rede de franquias de lojas de tintas, inicia 2025 com uma nova etapa em sua estratégia de expansão. De olho no Nordeste, a empresa inaugura, em janeiro, mais duas unidades em Salvador, em Lauro de Freitas e no bairro Pituba, chegando ao total de nove lojas no Estado.

Essa expansão iniciou no ano passado quando a TMC fechou uma parceria com a rede de lojas local D´Cores, que possui quatro unidades em Salvador. Ainda em 2024, duas unidades D´Cores (Lauro de Freitas I e Alagoinhas), fizeram a “Conversão de Bandeira”. Agora, a parceria chega à sua segunda fase e, as outras duas lojas, também passam a ser Tintas MC – as unidades Lauro de Freitas II e Pituba.

A D´Cores estava no mercado há seis anos e fazia frente aos grandes concorrentes locais. Com um faturamento anual de R$ 10 milhões, a proprietária da rede, Juliane Borges Duarte, viu na parceria uma ótima oportunidade para ampliar seu negócio e se tornar uma loja multimarca ao lado de uma grande varejista. “Chega um momento em que o empresário precisa tomar decisões para crescer, e foi o que fiz. Em um ano, meu faturamento cresceu 35%”, diz Juliane.

Além das Conversões, a franqueadora abriu, em 2024, mais duas unidades em Salvador (Camaçari e Bom Jesus da Lapa). As quatro lojas inauguradas em 2024 receberam um investimento de R$ 5 milhões.

Mercado em ascensão

O CEO da Tintas MC, Renato Sá, explica que o Nordeste está no radar de expansão da rede, e que a região é um mercado muito promissor. “Só a Bahia tem capacidade de consumir 50 milhões de litros de tintas por ano”, garante.

“A pujança desse mercado nos incentivou a fazer uma parceria local, pois ir para um novo Estado sozinho não é um caminho tão simples e fazer isso de mãos dadas com quem é da região, entende e vive intensamente esse varejo, encurta a trajetória para o sucesso”, ressalta o CEO.

Ele ainda explica que a conexão com a empresária baiana foi imediata. “Encontramos uma parceira que tem os valores muito próximos dos nossos, além de uma energia e vontade de crescer, por isso, não podíamos perder essa oportunidade”, diz.

Meta para os próximos cinco anos

Nos próximos cinco anos, a rede pretende investir R$ 10 milhões na abertura de mais 20 unidades na Bahia. Só neste ano, a previsão é da abertura de quatro, sendo duas unidades em Salvador e duas no interior.

“Nossa rede cresce de forma sólida, buscamos os parceiros certos e pontos estratégicos, por isso, cada unidade é muito bem analisada”, finaliza Renato Sá.