As influencers estão dominando o mercado da beleza e isso é fato! Seja com linhas de maquiagens, cabelo, cuidados para o corpo ou rosto, elas estão em todos os lugares. Afinal, existe estratégia de marketing mais efetiva do que a credibilidade de uma pessoa pública com a qual você se identifica?
A Touti, franquia de cosméticos, entende bem da importância deste método nos negócios e, nos últimos tempos, tem investido em parcerias famosas. “As colaborações com influenciadores são poderosas porque ajudam a conectar a marca com novos públicos de maneira autêntica. Os influenciadores têm um relacionamento de confiança com seus seguidores, o que significa que suas recomendações são vistas como genuínas e confiáveis”, diz Dayane Corina, coordenadora de expansão da empresa.
E foi justamente nesta estratégia que a Touti apostou ao fazer uma parceria com a influenciadora Marina Ferrari. Natural de Maceió (Alagoas), a influencer acumula mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e ganhou ainda mais repercussão ao participar da edição 13 de “A Fazenda”, chegando à reta final e conquistando o quarto lugar no reality.
Parceria que rendeu frutos
Desta collab entre a marca e a influencer, nasceu o “Perfume Marina Ferrari por Touti”, em abril, que foi um sucesso de vendas. “O primeiro perfume vendeu bem nos primeiros meses e superou nossas expectativas. Essa colaboração aumentou as vendas, a visibilidade da marca e o engajamento nas redes sociais, atraindo novos clientes para a Touti.”
De acordo com a marca, a autenticidade, carisma e forte presença nas redes sociais de Marina fez com que ela se tornasse uma ótima candidata à parceria. Aliás, não é de hoje que Ferrari e Touti nutrem uma relação. “Marina já foi nossa garota propaganda em campanhas anteriores, consolidando ainda mais sua relação com a marca. A colaboração com Marina nos permitiu criar um produto que ressoa profundamente com nossos clientes.”
Segundo a coordenadora, Marina participou ativamente no processo de concepção do produto, desde a escolha das notas olfativas até o design do frasco. “Sua colaboração garantiu que o produto refletisse sua personalidade e estilo, resultando em um perfume autêntico para seus seguidores.” Este histórico com a marca somado aos bons resultados de vendas e aceitação do público levou a uma segunda colaboração: vem aí o perfume “Marina Ferrari Nuit”.
O que esperar da segunda collab da Touti com Marina Ferrari?
O primeiro perfume assinatura de Marina Ferrari conta com notas cítricas e florais, resultando em uma fragrância refrescante e sensual, perfeita para o dia a dia. Corina explica que a proposta do segundo perfume seguirá um caminho diferente. “O Marina Ferrari Nuit será mais voltado para o uso noturno, com notas mais profundas e envolventes. As notas incluem jasmim, caramelo e sal, criando uma fragrância marcante e sensual. O público-alvo são mulheres que procuram um perfume sofisticado e sedutor, ideal para eventos noturnos e ocasiões especiais.”
O lançamento do “Marina Ferrari Nuit” contará com ações on-line de divulgação no perfil da própria Marina Ferrari. Além disso, a Touti aplicará uma promoção de frete por R$ 9,90 durante a semana de lançamento.
A coordenadora de expansão reforça que a colaboração com influenciadores permite que a marca alcance um público maior e mais diversificado, impulsionando as vendas, e não nega o interesse em outros projetos futuros com Marina Ferrari. No entanto, no momento, está direcionando seu foco para a segunda collab com a influencer. Vale reforçar que a marca é comprometida com a sustentabilidade, usando ingredientes naturais, e está sempre buscando reduzir o impacto ambiental e promover práticas éticas.