Parceria com fintech foca em crédito para expansão de franquias da rede de óticas Visão de TODOS

No cenário nacional em que quase metade dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio, parceria entre Visão de TODOS e Mais TODOS desenvolve plano de crédito com condições mais atrativas e primeira mensalidade para o último trimestre de 2023

Trocar o trabalho fixo pelo sonho de empreender podia até não ser uma prática muito usual há alguns anos, mas este cenário tem mudado e favorecido o surgimento de novos negócios no Brasil. De acordo com a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada pelo Sebrae e pelo IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), 46% das pessoas sonham em ser donas do próprio negócio, enquanto somente 32% preferem consolidar uma carreira em uma empresa.

Para quem deseja empreender com um modelo de negócio já sólido, a aquisição de franquias é uma das opções possíveis. No ano passado, o Brasil finalizou o último trimestre com 63.800 franquias em funcionamento. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e revelam ainda que a receita do setor em 2022 foi de R$ 211,4 bilhões, 14,3% acima da quantia registrada em 2021, de R$ 185 bilhões.

Diante deste contexto, uma parceria entre as empresas Visão de TODOS e Mais TODOS oferece plano de crédito com condições atrativas para quem deseja empreender no ramo de óticas, abrindo uma franquia Visão de TODOS. O financiamento é feito pela Mais TODOS e tem carência de 6 meses, taxa de juros baixa, facilidade de pagamento e crédito sem burocracia. O objetivo da parceria é alcançar um grande número de investidores e a linha de crédito é exclusiva para franqueados do Cartão de TODOS.

Com menos de um ano da abertura da franqueadora, as óticas Visão de TODOS já estão presentes em 11 estados do Brasil e acumulam um faturamento de R$ 1,2 milhão, com média de faturamento de R$ 85 mil por loja. Segundo Danielle Motta, CEO e responsável pelas franquias Visão de TODOS, empresa incubada pelo Grupo Cartão de TODOS, com sede em Ipatinga (MG), a marca segue a filosofia da “Administração Solidária” do grupo e tem como foco facilitar o acesso a óculos de qualidade para a população.

“A Visão de TODOS surgiu da necessidade de suprir uma demanda já existente de pacientes de oftalmologia atendidos nas Clínicas Amor Saúde. Nosso foco é atender as classes B, C e D, entregando acessibilidade, qualidade, tecnologia e certificação digital. Temos como valor a continuidade da Administração Solidária, transformando o jovem líder em Empresário e disseminando uma ideia e agora vamos multiplicar visões conectando todo o Brasil”, ressalta Danielle.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias dos segmentos de saúde, beleza e bem-estar tiveram crescimento de 21,5%, se comparado ao ano anterior, um cenário positivo e que promete aquecer o mercado em 2023.