Para levar experiência de coquetelaria para a mesa do consumidor, Água Doce aposta em drinques de marca própria

Em parceria com a APTK, a rede amplia linha de produtos próprios, ofertando sete bebidas clássicas envasadas

No mercado de casual dinner desde 1990, a Água Doce Sabores do Brasil é referência no segmento de coquetelaria, com amplo portfólio de bebidas e drinques. Com objetivo de levar uma versão da experiência dos restaurantes para a mesa do consumidor, a empresa lança uma linha de coquetéis clássicos, visando aprimorar a jornada dos clientes. Recentemente, a marca já tinha feito um movimento para entrar no Varejo, com uma coleção de condimentos, gim e cachaça de marca própria.

Para esta nova fase, a rede traz, inicialmente, sete drinques prontos para consumo. Os clientes podem optar entre: vodca Água Doce; Negroni; Dry Martini; Caju Amigo; Moscow Mule; Cosmopolitan; e Scarlatti. Envasados em garradas sofisticadas, os produtos contam com um manual de receita e dicas de finalização para degustar de acordo com a preferência.

“O projeto de marca própria tem como objetivo ampliar a experiência do cliente, permitindo que a jornada de consumo seja completa, englobando o atendimento presencial e online. Além disso, os produtos da Água Doce levam o DNA da marca para dentro da casa do consumidor, proporcionando a confraternização e a degustação de nossos sabores no conforto do lar, junto com a família e os amigos. Além disso, com este passo, ingressamos no Varejo, disseminando o nome da rede para todas as regiões do Brasil”, afirma Julio Bertolucci, diretor de franquias da empresa.

Em parceria com a APTK, empresa paulistana referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados, os drinques prontos contam com valores que variam de R$ 58,50 a R$ 138,90 e podem ser encontrados no empório dentro das unidades Água Doce, sendo necessário verificar a disponibilidade no local, em marketplace e, futuramente, em supermercados.

“Além das refeições, nossos restaurantes são referência no mercado de alimentação graças à nossa atuação na coquetelaria, com vasta opções de bebidas para todos os gostos. O incremento da linha de drinques em nosso portfólio de produtos próprios nos permitirá agregar um crescimento de 7% no faturamento da rede. Além disso, conseguimos aumentar o lucro do franqueado, já que com a comercialização de itens da Água Doce, é possível obter uma margem de faturamento diferenciada, sem deixar a qualidade cair, atendendo as demandas dos clientes com a mesma eficiência e excelência”, ressalta Julio.