Para empreender sem sair de casa

Maior rede de cuidadores do país, Cuidare Brasil participa da Feira Virtual de Franquia com oportunidades

Como consequência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), uma série de eventos dos mais diversos segmentos tiveram que ser cancelados ou adiados. Entretanto, outros eventos se adaptaram ao momento de quarentena e, buscando respeitar o isolamento social, optaram por realizar suas ações virtualmente. Nessa linha de encontros estabelecidos de forma remota, os empreendedores Ricardo Branco e Henrique Mol, da holding Encontre Sua Franquia, colocaram no ar a Feira Virtual de Franquia. A sua quarta edição acontece no dia 27 de agosto, quinta-feira, abrangendo o estado de São Paulo, e contará com a Cuidare Brasil, maior rede de cuidadores de pessoas do país. A marca vai apresentar suas novidades e o modelo de negócio que tem conquistado o mercado e impulsionado o empreendedorismo no Brasil e no exterior. São mais de 80 unidades em território nacional e Portugal, além de operações previstas para Canadá e Argentina.

A Cuidare é uma rede de franquias de cuidadores de pessoas especializada no atendimento em domicílio. Tendo o idoso como seu principal público, oferece mão de obra profissional e qualificada, sempre considerando todas as necessidades do cliente assistido, mantendo uma postura de atenção, zelo e cuidado. O seu formato de microfranquia possibilita ao franqueado uma estrutura enxuta, de baixo custo e a gestão do negócio pode ser feita de casa, acompanhando a tendência do novo normal: o home office. Isso com todo suporte logístico, consultivo e tecnológico da franqueadora.

O formato da Feira Virtual tem como principal objetivo conectar interessados em empreender com marcas franqueadoras, possibilitando que sejam feitas reuniões, com segurança, comodidade e economia de tempo, sem sair de casa ou do escritório. Outro fator importante é o baixo investimento. Com isso, não há despesas com: mesas, stands, material impresso, hospedagem e custo com passagens aéreas e transportes. No total, oito estados e mais o Distrito Federal estão recebendo o evento entre julho e setembro. A estimativa dos organizadores é que cada edição movimente, aproximadamente, R$ 1 milhão em negócios.

O encontro é realizado através da plataforma Zoom, que pode reunir até 1.000 interessados nas marcas que serão apresentadas. Apesar de ser feito de forma virtual, o evento tem regiões determinadas para expansão, para que o contato entre investidor e franqueadora seja relacionado aos interesses de expansão das marcas.