De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias em ‘Alimentação – Food Service’ se destacou em 2023 com um aumento de 17,9%. Acompanhando esse crescimento importante, a Carol Coxinhas, rede de franquias de salgados, está expandindo seus negócios com modelo de franquias com faturamento médio de a partir de 60 mil reais.
O Grupo Carol Coxinhas conta com basicamente dois modelos de negócio: Express e Premium, com opção de investimento a partir de 155 mil reais. O modelo Express prioriza a venda rápida, sendo um local voltado à entrega, onde o cliente pode optar por retirar no local o seu pedido, ou utilizar o delivery. Já a loja Premium é completa, ambientada com o padrão visual da marca e a comercialização dos produtos pode ser feita por delivery, retirada no balcão ou no lounge do restaurante.
Carol Martineli, CEO do Grupo Carol Coxinhas, também sentiu a ascensão do mercado no ano passado e comenta sobre o crescimento de 37% no faturamento, se comparado a 2022. “Nós chegamos na marca de 164 lojas e operações em 16 estados pelo País e continuamos na ativa dessas implementações. Eu sempre falo para os franqueados que o crescimento é quando a marca e a franquia trabalham juntas e seguindo padrões e processos, não tem como dar errado”, destaca.
No cardápio, além do item que dá o nome a marca, as tradicionais coxinhas de frango, super recheadas, a marca tem um mix de receitas exclusivas, de quitutes como bolinho de bacalhau, baconxinha cremosa, filezinho de frango, batatitas com molhos especiais, bolinha de queijo, coxibe, bolinho de calabresa, pão de queijo mineirim, churros de doce de leite e chocolate, morangoxinha e chocoxinha.
“O que faz o nosso negócio prosperar é a segurança que passamos para o nosso franqueado. Além do suporte físico, estamos à disposição por meio de um aplicativo que contém todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento e sucesso de cada um deles e treinamentos constantes”, finaliza Martineli.