Motivos não faltam para quem deseja empreender no mercado pet. As oportunidades vão desde pet shop, em diversos formatos, a serviços específicos voltados à saúde e à alimentação animal. Todavia, milhares de pequenos empresários não sabem como lidar com a gestão do negócio, num ambiente cada vez mais competitivo. Com o objetivo de ajudá-los a buscar soluções mais eficazes, o Grupo Brasil Pet lançou o podcast e o videocast “Papo Pet”.
Os temas escolhidos dos nove episódios vão abordar, de forma objetiva e descomplicada, questões relacionadas à gestão financeira, ações de marketing, projeto da loja ou da clínica veterinária e também sobre como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) afeta o varejista pet.
“Acreditamos no formato deste novo canal de comunicação para compartilhar o conhecimento que temos acumulado ao longo de sete anos de operação no país. O mercado pet está evoluindo, mas ainda existem barreiras para o pequeno lojista ter acesso a ferramentas de gestão e inúmeras soluções tecnológicas disponibilizadas por empresas de Business Intelligence e startups”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Brasil Pet.
O executivo fez questão de conduzir a apresentação dos podcasts e videocasts, que terão a participação dos gestores das empresas do grupo, entre as mais conhecidas as franquias Dra.Mei e Petland. O primeiro episódio sobre “Gestão de Pet Shop e Clínica Veterinária” já está no ar e pode ser conferido no Instagram (@rodrigo.albuq) e também no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=4FoTShRUjtg), além de outras plataformas de streaming. A cada 15 dias, um novo episódio será divulgado.
Como o Programa de Afiliados, criado em abril de 2020, a Brasil Pet está dando a oportunidade aos pequenos lojistas de melhorar a comunicação com seus clientes, por meio de um pacote de benefícios 100% online apoiado em ferramentas de marketing e vendas, conteúdo e gestão.
Em 2020, o grupo contabilizou 217 lojas (entre Petland, Dra.Mei e Programa Afiliados), que compõem o faturamento de R$ 180 milhões, das quais 40% das unidades vendidas entraram no segundo semestre. As lojas operam em 23 estados nas principais cidades do país. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.