Com amor pela cozinha e muita vontade de empreender, Flavia Ferreira da Silveira, de 57 anos, inaugura a primeira unidade da Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, na cidade de Patrocínio, a 400 km da capital de Minas Gerais.
Depois de morar cinco anos em Salvador, Bahia, Flavia retornou ao município mineiro em 2021 e reacendeu a vontade de empreender. Enquanto esteve fora de Patrocínio, a ex-gestora financeira começou a cultivar hobbies fora da área das finanças, entre eles, cozinhar. Até iniciou a graduação em gastronomia, mas não concluiu porque acabou retornando à cidade mineira. “Em Salvador, eu fazia pão de queijo e bolos. Sou apaixonada pela cozinha e, pela primeira vez na vida, pude viver essa experiência de trabalhar com o que gosto”, comenta.
Apesar da vasta experiência nos setores privado e público dentro da área financeira, onde dedicou boa parte da vida profissional, Flávia sentia que estava na hora de mudar de ramo. Com o incentivo da filha, que estudava e morava na cidade de Batatais, interior de São Paulo, conheceu a Casa de Bolos e se encantou pelo modelo de negócio. “Acredito que nunca é tarde para recomeçar. Logo que vi a loja, já soube que era aquele tipo de comércio que queria para mim e assim comecei a investir nesse novo sonho”, relata a franqueada.
Com um modelo de loja mini, Flávia agora pode oferecer aos moradores do município mais de 70 opções de bolos caseiros feitos a partir de uma produção 100% artesanal e com fruta de verdade, que inclui versões clássicas, diet, funcional, mini, baby, tortas, cucas, Bolo Caseiro no Pote e sobremesas geladas, para todos os tipos de paladar. “Apesar de não ter concluído o curso de gastronomia, estou extremamente realizada em ter a possibilidade de viver do que produzo na cozinha e com a procura dos nossos produtos a todo vapor”, finaliza.