Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Padaria Pet, rede especializada em petiscos gourmets para cães e gatos, traz para a Pet South America, a mais importante feira pet voltada para negócios da América latina, novidades para o setor: a confeitaria para os bichinhos, um novo modelo de negócio e a inédita parceria com a marca Sanrio, detentora da personagem Hello Kitty.
A rede, que atualmente conta com mais de 33 lojas espalhadas pelo Brasil, pretende abrir 80 unidades até o fim de 2023, além de atingir 150 unidades no país até 2024. Uma das novidades para a feira será a confeitaria para pets, que chega como oportunidade para a própria rede ou mesmo como opção de investimento para outros negócios pet friendly, que desejam trazer diferenciais para seus clientes.
Bolos, docinhos, como beijinho e brigadeiro, cupcake, brownies, donuts, colomba pascal, maçã do amor, e doce de abóbora estão entre os destaques presentes nos três dias do evento.
“Estar na maior feira do setor pet da América Latina representa um grande avanço no propósito de aumentarmos nossas unidades espalhadas pelo Brasil e oferecer a estrutura de confeitaria para outros negócios. Neste ano, contamos com três grandes novidades que estão alinhadas a esse propósito: a confeitaria, o novo modelo de franquia no formato de contêiner, e a parceria com a Sanrio, detentora da marca Hello Kitty, com a finalidade de criarmos produtos licenciados” explica Arquelau So, CEO da Padaria Pet.
Parceria com a Hello Kitty
Um leite especial para gatos com sabor frango e um bolo de aniversário da Hello Kitty são os dois destaques da Pet South América. A Padaria Pet, que já conta com mais de 130 produtos especializados para pets, sendo grande parte deles sem conservantes e aromatizantes artificiais, acaba de lançar dois novos produtos em parceria com a Sanrio.
A linha de produtos estará em unidades próprias, franqueadas da rede e petshops até Outubro. Além dos novos itens no portfólio da rede, a união com a marca japonesa renderá outros novos produtos, que devem ser apresentados em breve.
A Padaria Pet já possui outros produtos favoritos dos AUmigos e AmiCats, que são diferenciados como, pipoca, bolo de aniversário, bolo de caneca, sorvete, gelatina, e são marcas próprias da rede.
Novo modelo de negócio
Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o setor pet deve apresentar crescimento de 14% no valor consolidado em 2022, atingindo a cifra de quase R$ 60 bilhões, valor superior aos R$ 51,7 bilhões alcançados no ano passado.
De olho na perspectiva positiva que o setor apresenta no futuro próximo, a Padaria Pet também leva para a Pet South America o modelo contêiner, que possibilitará aos franqueados ter toda estrutura fornecida pela Padaria Pet, com banho, tosa, confeitaria e bolos de aniversário pet por meio de um investimento acessível para os novos investidores.
Com investimento inicial aproximado de R$85 mil reais, o modelo é ideal para cidades verticalizadas, e possui a praticidade de poder ser instalada em diversos locais, sem a necessidade de um endereço fixo, como parques, condomínios e espaços de lazer.
A Pet South America completa 20 anos em 2022. Na edição anterior, mais de 21 mil visitantes estiveram nos três dias de evento, com mais de 400 marcas participantes e 38 horas de conteúdo.