No último sábado, a OZ abriu as portas da sua quarta franquia no Grand Plaza Shopping, no ABC paulista. Com a nova unidade a empresa paranaense dá início ao seu plano de expansão no estado para levar à região o universo divertido e saboroso da marca que, além das barras de chocolate, bombons, pipocas e alfajores, também produz batatas fritas e snacks de queijo na sua divisão OZ Farm.
Criada sob o conceito choco.bar.coffee.tea a nova loja tem em seu mix produtos de parceiros como os biscoitos da Confeitaria Colombo, os méis e geleias da Baldoni e os chás da Baldo, reunindo marcas tradicionais em um único ambiente recheado experiências.
Com 42 m², projeto e design da Fábrica de Projetos e pintura assinada pelo artista plástico da região Ronito, a OZ Home possui uma equipe treinada para levar a experiência da marca aos consumidores através de degustações dirigidas para que possam ter uma experiência sensorial e sentir as emoções associadas ao sabor de cada chocolate.
Comandada pelo franqueado Gustavo Henrique Alves, a loja abriu as portas no dia 15 de maio com uma degustação especial dos chocolates veganos, zero glúten, açúcar e lactose da marca. “O movimento na inauguração superou nossas expectativas. Muitas pessoas que não conheciam a marca ficaram encantadas com a experiência proporcionada pelo universo OZ. Por ser uma loja interativa, a OZ Home também proporciona ao cliente uma experiência de compra diferenciada, onde ele faz seu pedido e pagamento através do aplicativo e retira os produtos na loja ou recebe onde quiser”, explica o empresário.
“A Oz Home foi criada para que as pessoas possam se sentir em casa, se divertir e experimentar novos sabores. Nesse momento difícil, ter a possibilidade de despertar lembranças e provocar sorrisos através dos nossos chocolates é uma forma de tornar o mundo um pouco mais feliz”, acrescenta.
Segundo Rafael Nunes, fundador e diretor OZ, a abertura da primeira OZ HOME na Grande São Paulo já despertou o interesse de alguns investidores em levar a marca para outros shoppings da região, o que deve acelerar plano de expansão das franquias no Estado. Para gerenciar o negócio, a OZ conta com o suporte da Nova Franchising que oferece assessoria, treinamento, suporte para a operação e assessoria de marketing aos franqueados.
Além do formato OZ HOME a empresa também criou a OZ & GO, uma versão mais compacta para quem quer ser atendido rapidamente. Com formato take away e layout clean, essa loja oferece um mix com 70 itens onde o cliente faz seu pedido pelo painel ou aplicativo e retira os produtos para consumir em outro local.
Com mais de 40 m² as lojas OZ Home demandam investimento médio de R$ 200 mil. Já, para os espaços OZ & GO, esse valor varia entre R$ 80 e R$ 100 mil. O percentual de retorno é de 15 a 20%.