A Outlet Lingerie – rede de franquias de moda íntima multimarcas – atingiu um novo recorde de faturamento e a receita líquida chega aos R$80 milhões, em 2023. De acordo com Maurício Michelotto, CEO e fundador da marca, a previsão é aumentar em 30% o faturamento e abrir mais 20 lojas até o final de 2024. Atualmente, a Outlet Lingerie conta com 101 lojas distribuídas em todos os estados brasileiros.
Segundo Michelotto, o plano de expansão deste ano deve priorizar os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Utilizamos uma ferramenta de geolocalização que nos aponta com assertividade para onde devemos expandir nosso negócio; além disso criamos um conceito inovador de outlet que tem como principal diferencial a oferta de produtos de alta qualidade, das melhores marcas, sem defeitos e com os menores preços do mercado. É o que chamamos de ‘Fast Fashion dos Descontinuados'”, explica Michelotto.
O principal motivo do sucesso e da rápida expansão da Outlet Lingerie está no cuidado de satisfazer a tríade que mantém a rede: fornecedor, franqueado e consumidor. “Temos como parceiros as maiores indústrias do setor fornecendo as melhores marcas de moda íntima. Investimos na manutenção das unidades, o que entusiasma nossos franqueados na abertura de novos pontos. Além disso, através do nosso e-commerce, onde a venda é realizada pela loja mais próxima da consumidora, todos os nossos franqueados possuem um canal de venda online que incrementa diretamente seu faturamento.”
Origem do negócio
Com experiência de 30 anos na indústria de lingerie, o empreendedor Maurício Michelotto detectou a necessidade de oferecer produtos a preços mais baixos para as consumidoras e também de liquidar estoques descontinuados das indústrias. Em 2008, fundou a Outlet Lingerie e, em 2011, iniciou a comercialização das franquias, consideradas pelo empresário como a forma mais rápida de crescimento no mercado de lingerie.