A Ótris Soluções Financeiras, empresa especializada em cobranças e consultoria financeira, anunciou uma nova condição para quem investir no modelo Home Based da marca. Com investimento a partir de R$11mil, a empresa oferece isenção de royalties durante os primeiros seis meses de trabalho. A iniciativa visa apoiar empreendedores e empresas no gerenciamento eficiente de cobranças.
Criada em 2010, a Ótris se estabeleceu rapidamente como uma solução essencial para empresas que buscam recuperar valores de vendas não pagas por consumidores.
A plataforma oferece uma gama completa de serviços, desde o gerenciamento de carteiras de clientes inadimplentes (CRM) até consultoria financeira e suporte jurídico, tudo isso por meio de uma interface tecnológica simples e intuitiva desenvolvida com exclusividade pela marca.
“A pandemia acelerou a transformação digital e mostrou a importância de soluções de cobrança eficientes e humanizadas. Com o nosso modelo Home Based, estamos oferecendo uma oportunidade única para empreendedores participarem deste mercado em crescimento”, afirma Charlene Moraes, sócia e responsável pela expansão da Ótris.
Com um histórico de ajudar empresas a melhorar seu fluxo de caixa e a eficiência de suas cobranças, a Ótris espera que essa nova modalidade fortaleça ainda mais sua posição no mercado e ofereça oportunidades valiosas para novos empreendedores.
Tudo em um cenário de superendividamento da população brasileira. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostram que o total de brasileiros com dívidas em atraso alcançou 66,80 milhões, representando 40,90% dos adultos do país.
Este aumento marca um crescimento de 7,17% em relação ao mesmo período de 2022. A pesquisa, que abrange dados de todas as capitais e cidades do interior dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, também mostra que de julho para agosto de 2023, houve um aumento de 1,14% no número de devedores.
Este indicativo aponta uma preocupação crescente com a saúde financeira da população brasileira.
“É neste cenário que atuamos de forma humanizada. A nossa ideia é ajudar o indivíduo a ter condições de quitar as dívidas enquanto o dono do estabelecimento recebe pelo serviço prestado e pode reinvestir os lucros no negócio, gerando empregos e oportunidades na economia. É um efeito em cascata”, explica Charlene.