Em sua primeira ação voltada exclusivamente para o público gamer, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – realizarão 36 horas de livestreaming na ‘Maratona Gamer Skin Diniz’. De 25 a 29 de maio, nove influenciadores digitais convidados vão transmitir seus jogos na Twitch usando óculos de grau com lentes de filtro de luz azul para mostrar a importância dessa tecnologia para a visão.
“Nos inspiramos no conceito de EPI – Equipamento de Proteção Individual – para proteger os olhos de quem passa horas e horas em frente às telas, se expondo a luz azul nociva dos eletrônicos. Dessa maneira, pretendemos impactar e conscientizar o maior número possível de gamers sobre a necessidade dos óculos com filtro de luz azul para a saúde visual”, explica André de Moura, coordenador de Marketing das Óticas Diniz.
Visando tornar o acessório um item essencial para o setup de quem joga, a marca desenvolveu, em parceria com a Spark – especializada em marketing de influência – o SKIN DINIZ. “A partir de agora os gamers têm mais um item indispensável para proteger a visão durante os jogos. Isso porque óculos com essa tecnologia proporcionam maior conforto visual, melhor qualidade do sono, diminuição do cansaço visual e redução das dores de cabeça”, garante o executivo.
Com a identidade visual criada pela agência Heads, a ‘Maratona Gamer Skin Diniz’ é apenas o início de um relacionamento sólido da marca junto aos gamers. “Já temos outros projetos engatilhados, tão pioneiros quanto esse, voltados para esse público, que cresce cada vez mais. Há 30 anos temos o compromisso de cuidar da saúde visual dos brasileiros e queremos ser referência e a escolha principal também para quem joga”, afirma Ariane Diniz, presidente.
PROGRAMAÇÃO ‘MARATONA GAMER SKIN DINIZ’:
25/05 – 16h Alice Gobbi (@alicegobbibr)
26/05 – 14h Casal de Nerd (@casaldenerd)
26/05 – 16h Rakin (@rakinliquid)
27/05 – 14h Gabi Cattuzzo (@gabicattuzzo)
28/05 – 14h Kalera (@iamkalera)
28/05 – 19h Richard Abelha (@richabelha)
29/05 – 18h Bruno Clash (@brunoclash)
29/05 – 18h Paula Nobre (@paulanobrez)