Óticas Diniz lança sua primeira linha de óculos mais sustentáveis na Expo Óptica

A edição limitada "Sustentabilidadii Collection" é produzida com metais de lacre de refrigerante e resina feita de garrafas plásticas

A moda está passando por constante transformação, cada vez mais o foco está voltado para a consciência ambiental, uma mudança que impacta não apenas a forma como vestimos, mas também como enxergamos o mundo ao nosso redor. Em meio às novidades desse segmento, as Óticas Diniz lançam a Sustentabilidadii Collection, da sua marca exclusiva Dii Collection, na Expo Óptica 2024, dos dias 10 a 13 de abril.

Uma das principais características dessa coleção é o uso de níquel reciclado e de resina sustentável (RPCTG), obtida a partir de garrafas PET pós-consumo, ou seja, 100% recicladas. Esse processo reduz significativamente o consumo de água em 90% e as emissões de CO² em 70%, em comparação com a produção de plástico convencional. Ambos os materiais utilizados na fabricação das armações atendem aos mais exigentes padrões de qualidade garantindo durabilidade e resistência.

“A inspiração para essa coleção eco-friendly surgiu da nossa busca por ações sustentáveis que minimizem danos ao meio ambiente. Dessa forma, além de trabalharmos o aspecto de sustentabilidade (S) do ESG, também contribuímos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como o ODS 6, garantindo o manejo sustentável da água e o acesso ao saneamento básico para todos; o ODS 9, promovendo uma industrialização inclusiva e sustentável, além de fomentar a inovação; e o ODS 12, ao adotar práticas de consumo e produção responsáveis, assegurando padrões sustentáveis em nossos processos”, conta Renata Martins, gerente de Produtos Armação das Óticas Diniz.

A “Sustentabilidadii Collection” surge como resposta a essa demanda do mercado, refletindo um movimento global. Além disso, o diferencial da linha não se limita apenas aos óculos: as flanelas são produzidas com poliéster reciclado, utilizando garrafas PET, enquanto as cases são confeccionadas com cortiça natural.

Composta por 22 modelos entre receituários e solares, tanto femininos quanto masculinos, a coleção promete atrair os clientes tradicionais da Dii Collection e aqueles que buscam produtos alinhados com valores ambientais, pois a confecção contribui para o desvio de resíduos plásticos de aterros, incineradores e do meio ambiente, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustíveis fósseis.

“Essas iniciativas refletem o compromisso das Óticas Diniz com a moda consciente e sustentável, oferecendo aos consumidores opções que não apenas agregam estilo, mas também promovem a preservação ambiental e a responsabilidade social. Ao lançar a Sustentabilidadii Collection, visamos criar produtos diferenciados e inspirar uma mudança positiva na indústria da moda óptica, impulsionando a adoção de práticas mais sustentáveis e éticas”, enfatiza Renata Martins.

Os preços sugeridos dos modelos da coleção estão em torno de R$ 499,00, mantendo-se alinhados com a faixa de valores praticados pela marca.