Óticas Diniz inauguram loja em patrimônio histórico de Mogi das Cruzes

Construção neoclássica do século XIX recebe 4ª unidade da rede na cidade sob novos protocolos de segurança

Propondo aos mogianos mais uma opção de moda, tecnologia e qualidade para os cuidados com a saúde visual, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – acabam de abrir uma nova operação em Mogi das Cruzes. Localizada na Rua Braz Cubas, nº 58, no Centro, a unidade é a 4ª da marca no município, que conta com mais de 456 mil habitantes. Atualmente, são mais de 1.000 pontos em todo o país.

Considerado uma das riquezas da cidade e do estado, o prédio de arquitetura neoclássica foi construído em 1900 e é tombado como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) e está em vias de ser tombado pelo Comphap (Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Paisagístico de Mogi das Cruzes).

“Escolhemos o local, que abrigou o primeiro fórum do município, para marcar nossa nova fase. Como queremos proporcionar cada vez mais uma experiência óptica inesquecível aos consumidores, revitalizamos o espaço preservando as características originais. A expectativa que temos é de criar laços e relacionamento com nossos clientes e amigos. Em poucos dias, o local já virou um ponto turístico para os moradores principalmente devido a sua iluminação, que não passa despercebida”, destaca Esther Coutinho, Diretora franqueada das Óticas Diniz em Mogi das Cruzes.

Ainda segundo ela, a aposta também está no completo portfólio de lentes e armações 100% originais. “Temos um mix de produtos de qualidade e alta tecnologia para todos os gostos e estilos. Trabalhamos com grifes nacionais e internacionais e as nossas marcas exclusivas DNZ, Dii Collection e Hit”, afirma.

A nova Óticas Diniz em Mogi das Cruzes conta com o ‘selo de atendimento seguro’. O ícone, criado pela marca, está instalado na vitrine e indica alguns protocolos de segurança tomados pela rede, como: distanciamento social, o uso de equipamentos de proteção individual, uso de máscaras e álcool em gel e reforçar os protocolos de limpeza e higienização dos óculos e equipamentos dentro das lojas. As medidas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades municipais, estaduais e federais brasileiras, entre elas:

• Aferição de temperatura dos clientes e colaboradores antes da entrada na loja;
• Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos;
• Atendimento com máscaras de proteção individuais;
• Armações e cases sempre higienizados;
• Equipamentos ópticos (aparelhos digitais de medição, espelhos e produtos) higienizados antes e depois de cada uso;
• Limpeza diária focada na COVID-19 em locais estratégicos, como maçanetas de portas e armários, vitrines, balcões de atendimento, equipamentos, espelhos e produtos;
• Distância de 1 metro entre atendente e cliente no balcão;
• Limitação de público dentro de loja;