Propondo aos mogianos mais uma opção de moda, tecnologia e qualidade para os cuidados com a saúde visual, as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil – acabam de abrir uma nova operação em Mogi das Cruzes. Localizada na Rua Braz Cubas, nº 58, no Centro, a unidade é a 4ª da marca no município, que conta com mais de 456 mil habitantes. Atualmente, são mais de 1.000 pontos em todo o país.
Considerado uma das riquezas da cidade e do estado, o prédio de arquitetura neoclássica foi construído em 1900 e é tombado como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) e está em vias de ser tombado pelo Comphap (Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Paisagístico de Mogi das Cruzes).
“Escolhemos o local, que abrigou o primeiro fórum do município, para marcar nossa nova fase. Como queremos proporcionar cada vez mais uma experiência óptica inesquecível aos consumidores, revitalizamos o espaço preservando as características originais. A expectativa que temos é de criar laços e relacionamento com nossos clientes e amigos. Em poucos dias, o local já virou um ponto turístico para os moradores principalmente devido a sua iluminação, que não passa despercebida”, destaca Esther Coutinho, Diretora franqueada das Óticas Diniz em Mogi das Cruzes.
Ainda segundo ela, a aposta também está no completo portfólio de lentes e armações 100% originais. “Temos um mix de produtos de qualidade e alta tecnologia para todos os gostos e estilos. Trabalhamos com grifes nacionais e internacionais e as nossas marcas exclusivas DNZ, Dii Collection e Hit”, afirma.
A nova Óticas Diniz em Mogi das Cruzes conta com o ‘selo de atendimento seguro’. O ícone, criado pela marca, está instalado na vitrine e indica alguns protocolos de segurança tomados pela rede, como: distanciamento social, o uso de equipamentos de proteção individual, uso de máscaras e álcool em gel e reforçar os protocolos de limpeza e higienização dos óculos e equipamentos dentro das lojas. As medidas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades municipais, estaduais e federais brasileiras, entre elas:
• Aferição de temperatura dos clientes e colaboradores antes da entrada na loja;
• Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos;
• Atendimento com máscaras de proteção individuais;
• Armações e cases sempre higienizados;
• Equipamentos ópticos (aparelhos digitais de medição, espelhos e produtos) higienizados antes e depois de cada uso;
• Limpeza diária focada na COVID-19 em locais estratégicos, como maçanetas de portas e armários, vitrines, balcões de atendimento, equipamentos, espelhos e produtos;
• Distância de 1 metro entre atendente e cliente no balcão;
• Limitação de público dentro de loja;