A rede Óticas Diniz, rede de franquias de óticas com capital 100% nacional e mais de mil unidades espalhadas por todo o país, abre unidade na Av. Faria Lima, uma das principais regiões da cidade de São Paulo que abrigam as empresas do setor financeiro. É a primeira loja da marca dirigida por Anderson Matos, empreendedor interessado nos valores da rede e inovação na saúde visual.
Com foco no atendimento personalizado e busca por novidades do setor, Anderson compartilha sua empolgação com a expansão. “Estou entusiasmado em inaugurar nossa primeira unidade aqui na Faria Lima. Acreditamos que nosso sucesso deve ser impulsionado pela paixão em oferecer atendimento excepcional, combinado com as tendências da moda e tecnologia óptica da marca”, afirma o diretor franqueado.
A loja oferece promoção especial nas primeiras semanas de operação: na compra do segundo par de óculos, os clientes recebem desconto de 50%. Uma ótima oportunidade para quem busca qualidade e estilo sem abrir mão da economia.
Além das renomadas marcas nacionais e internacionais, a rede oferece uma seleção exclusiva de armações, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil, que reúnem qualidade, moda e estilo.
Anderson explica sobre o potencial do empreendedorismo por meio de franquias: “Acredito no modelo de franquias como impulsionador do empreendedorismo. A parceria com as Óticas Diniz é essencial para nosso crescimento, pois permite oferecer produtos de alta qualidade e serviços diferenciados aos frequentadores dessa região da capital paulista”, destaca.
A inauguração da nova unidade também indica o otimismo contínuo de investidores no setor óptico, de varejo e saúde visual.
Segundo pesquisa da IEMI – Inteligência de Mercado, o varejo brasileiro de moda deve movimentar um volume de 2,1 bilhões de peças na temporada de outono-inverno 2024. Esse número representa crescimento de 2,8% em comparação ao ano passado. Já um outro levantamento do IBGE, as vendas do comércio varejista subiram 2,5% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o último período do ano passado.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias registrou crescimento nominal de 19,1% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o período do ano anterior. O faturamento geral do setor avançou de R$ 50,854 bilhões para R$ 60,560 bilhões.
Diante desse cenário positivo para o mercado óptico, Anderson compartilha sua visão para o futuro: “Nosso compromisso é continuar superando as expectativas de nossos clientes, proporcionar uma experiência única e memorável em cada visita à nossa loja. Estamos ansiosos para nos destacar no mercado de uma das maiores metrópoles do país, contribuir para a saúde visual e o estilo de vida das pessoas”, conclui o diretor.