Óticas Diniz doam centenas de óculos de grau para crianças carentes da zona norte

Iniciativa ‘Diniz Social’ acontece neste sábado, dia 9, na Escola Estadual Professora Elza Saraiva Monteiro

Após dois anos de pandemia, as Óticas Diniz — a maior rede de óticas do Brasil — voltam a realizar ações presenciais da sua plataforma de responsabilidade ‘Diniz Social’. Desta vez, o evento da Diniz Franchising foi antecipado de outubro para abril (etapa de triagem) e maio (etapa de entrega) visando atender as crianças em idade de alfabetização da Escola Estadual Professora Elza Saraiva Monteiro, na zona norte da capital paulista.

A expectativa é atender cerca de 250 alunos, que passarão por triagens e consultas gratuitas com médicos oftalmologistas parceiros da marca. Os que forem diagnosticados com alguma alteração visual serão encaminhados para a mini ótica, disponível no local, para escolher a armação que mais gostar. No dia 14 de maio, essas crianças receberão os óculos de grau completos doados pelas Óticas Diniz para que possam voltar a enxergar um mundo mais colorido e divertido, além de melhorar o desempenho em sala de aula.

Desde 2016, a plataforma ‘Diniz Social’ visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil. Ao longo destes anos, mais de 100 mil crianças de ONGs, instituições de caridade e escolas públicas de norte a sul do país já foram beneficiadas — e cerca de 32 mil receberam a doação de óculos de grau completo da rede.

REALIDADE DA VISÃO INFANTIL

Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar. E de acordo com Ministério da Educação, problemas de visão são a causa para mais de 20% do abandono escolar no Brasil, ou seja, crianças com dificuldade de enxergar ficam desmotivadas e abandonam a escola.

Para mudar essa realidade, a plataforma de responsabilidade ‘Diniz Social’, das Óticas Diniz, oferece atendimento oftalmológico gratuito para crianças selecionadas e indicadas por entidades parceiras das mais de 1.000 lojas da rede, e também, se responsabiliza pela triagem, consultas com médicos oftalmologistas e a entrega de óculos aos pequenos que precisam. “Onde há uma criança enxergando melhor, haverá um adulto no futuro capaz de promover a transformação social”, afirma Ariane Diniz, idealizadora do Diniz Social e presidente da rede.