Liderada pelos irmãos Leonardo e Leandro Castelo, nomeados empreendedores do ano pela Endeavor e também fundadores da Ecoville, a 300 Franchising é reconhecida por transformar franquias menores – mas com ótimo potencial – em grandes nomes de alcance nacional. Em parceria com o CEO da OrtoDoctor, Gustavo Simoni, a 300 traçou um plano de expansão e aceleração da marca, que pretende saltar de 45 unidades para 300 ainda este ano.
“Em 2020, as empresas de serviços essenciais que conseguiram se reinventar conquistaram bons resultados mesmo em um cenário caótico. Acreditamos tanto no modelo de negócio quanto no compromisso que a OrtoDoctor tem em levar qualidade na ortodontia para a classe C. A 300 tem o papel de levar essa acessibilidade para todos os cantos do Brasil”, ressalta Leandro.
As projeções de crescimento não param por aí. Em 2021, a expectativa de faturamento é chegar em R$200 milhões. E, claro, a partir disto o número de operações da OrtoDoctor não poderia ser simplório. Para o próximo ano, a pretensão é chegar a 600 clínicas e, em 2023, a mil unidades.
“A 300 preencheu uma lacuna que faltava para nós, a expertise em venda de franquias. É uma parceria que está dando super certo. Podemos focar na operação enquanto eles focam na venda”, compartilha Gustavo Simoni.
Por fornecer um serviço essencial à sociedade, no último ano os dentistas tiveram autorização para seguir com os atendimentos, dentro das orientações do conselho profissional. Neste contexto, a OrtoDoctor manteve suas portas abertas e ainda investiu em marketing digital, o que possibilitou aumentar o faturamento das clínicas.
Com um modelo de negócio totalmente inovador, a OrtoDoctor não cobra de seus franqueados taxas de marketing nem royalties sobre todos os serviços, apenas nos de ortodontia. Para baratear a compra de insumos, a marca detém uma dental própria que disponibiliza o material de ortodontia a preço de custo.