A franquia Orgânica Body&Spa participará nos próximos dias 23 a 27 de outubro de mais uma edição da Feira do Empreendedor, que este ano ocorrerá exclusivamente on-line e gratuita aos visitantes interessados. Serão cinco dias de programação diversificada, com muita informação e oportunidades de negócio. O evento é realizado pela plataforma Sebrae Experience.
De acordo com João Galhardi, diretor de marketing da Orgânica, a aposta pelo encontro on-line possibilitará atingir um número maior de participantes, de vários estados brasileiros, interessados em abrir o próprio negócio.
“Participamos há alguns anos em edições anteriores. Agora apostamos pelo modelo de franquia com baixo custo, ideal para quem quer tocar o empreendimento da própria casa. A novidade fica por conta no nosso modelo compacto de quiosque para quem busca trabalhar em espaço físico em áreas de grande movimentação, como os shoppings centers. Projetamos alcançar uma média de 100 leads e fechar ao menos 2 acordos com essa participação na Feira do Empreendedor”, afirma Galhardi.
Negócio vegano
O isolamento social despertou uma outra prática, o de skincare. O ato de cuidar do corpo aplicado na rotina do dia a dia dos brasileiros, fez com que as pessoas experimentassem produtos que ajudassem a lidar com momentos desafiadores.
O número de negócios veganos vem tendo uma rápida ascensão no país, incluindo o de cosméticos que não fazem testes em animais. Segundo a Sociedade Vegetariana o Selo Vegano foi concedido a 38 produtos no ano passado. Até meados deste ano, já foram 47. A estimativa para 2025 é que esse mercado supere os 20 bilhões de dólares no mundo todo.
É com essa pegada sustentável que a Orgânica vem ganhando espaço no mercado de beleza. A preocupação em criar produtos veganos, livre de parabenos e principalmente livre de crueldade animal, também despertou o interesse pelo cuidado com a embalagem biodegradável.
“Cada vez mais aumenta o número de pessoas dispostas a incentivar esse ciclo para uso de produtos naturais e veganos. A mente da pessoa está mudando, já que gera uma preocupação não somente no que está consumindo, mas com cuidados no que a cerca. Esse é um mercado que tem tudo para continuar em alta pelos próximos anos”, avalia Galhardi.
Barato e simples gestão
A Orgânica Body&Spa oferece três modelos de negócios no mercado:
· Formato Express: venda através de um charmoso carrinho, ideal para pontos de vendas com grande circulação de pessoas, como supermercados, salões de beleza, e até mesmo eventos corporativos e empresariais. O investimento inicial é de R$29.100, já incluso a taxa de franquia, estoque inicial e a taxa de instalação, esse negócio possibilita faturamento médio mensal de até R$9.200,00, com previsão do retorno do investimento estimado entre 2 a 4 meses. Esse formato Express dá ao franqueado a oportunidade de atuar home office, o que permite fazer os próprios horários de trabalho e não dispor de gastos com espaço físico.
· Dropshipping: É um canal de venda totalmente on-line, onde o franqueado tem o seu site produzido e customizado. O estoque dele fica coligado ao da franqueadora, como se fosse um espelhamento, portanto quando o consumidor final compra, este pedido chega para o site da rede e é ela que faz a entrega do produto. Nesse formato que é necessário investimento a partir de R$ 9 mil, o franqueado tem o rendimento de 35% como comissão a cada venda. O empreendedor tem como papel principal fechar o negócio, ou seja, não precisa se preocupar com transporte, estoque e logística.
· Quiosque: A Orgânica acaba de lançar o modelo quiosque para áreas de 3m2. A franquia solicita investimento inicial de R$ 59 mil, na qual o franqueado consegue alcançar um faturamento médio mensal estimado em R$ 34 mil e possibilidade do retorno do investimento em até 10 meses. Esse modelo é ideal para centros comerciais, shoppings centers, galerias, estações de metrô e aeroportos.
“O grupo Orgânica já soma mais de 30 anos no mercado. Começamos vendendo buchas vegetais e hoje é a maior da América Latina nesse segmento. Oferecer produtos naturais e socialmente responsável não é moda, é tendência! Cosméticos veganos são considerados os próximos holofotes no mercado vegano com uma movimentação estimada em mais de 20 bilhões de dólares até 2025”, finaliza o diretor.
Com 55 unidades ativas, a Orgânica Body & Spa busca encerrar este ano com 80 franquias, sendo 32 no modelo Express, 3 no modelo quiosque, e 45 no dropshipping. Para investir nesse segmento é necessário que o empreendedor se identifique com cosméticos e enxergue o potencial a longo prazo da sustentabilidade.