Oral Sin investe em tecnologia para potencializar gestão e experiência do paciente

Rede implementou ferramentas como discadores e chatbots para otimizar atendimentos

A Oral Sin,  rede de franquias de clínicas odontológicas, com mais de 500 unidades espalhadas por todo o país, está apostando em tecnologia para transformar a experiência dos pacientes e otimizar a gestão interna de suas clínicas. Com foco na inovação, a rede em ferramentas que utilizam Inteligência Artificial (IA) e impactam diretamente na rotina do negócio, desde a captação de clientes até a operação das unidades franqueadas.

De acordo com uma pesquisa da Accenture, realizada em 2023, a Inteligência Artificial pode reduzir em até 20% os custos operacionais das clínicas que atuam na área da saúde e aumentar a satisfação dos pacientes em até 30%, graças à precisão e agilidade proporcionadas pelos sistemas automatizados.

Uma das principais inovações adotadas pela Oral Sin é o uso de discadores automáticos, que permitem ao setor comercial aumentar significativamente o número de atendimentos diários. Com essa tecnologia, a rede consegue otimizar o tempo dos colaboradores e garantir mais agilidade e eficiência na captação de novos pacientes. Além disso, a rede implementou chatbots para atender os clientes de forma automatizada e rápida, facilitando agendamentos e fornecendo respostas imediatas às principais dúvidas.

A digitalização também chegou à gestão das clínicas, com foco na administração de colaboradores e operações. Além disso, a Oral Sin utiliza plataformas integradas que monitoram e otimizam o desempenho das unidades, facilitando a gestão de equipes e dos processos. Isso proporciona uma operação mais eficiente e permite que os franqueados tenham controle total sobre a rotina do negócio como um todo.

Além das inovações voltadas para gestão da clínica e captação de novos clientes, a rede também investe nos mais modernos equipamentos odontológicos para oferecer aos pacientes o que há de melhor em tratamentos. Essa combinação entre tecnologia de ponta e atendimento humanizado tem sido o diferencial da Oral Sin no mercado odontológico. No primeiro semestre de 2024 (de janeiro a junho), a rede alcançou a marca de 729.569 atendimentos.

“O investimento em tecnologia faz parte da nossa estratégia de crescimento sustentável e da busca por excelência. Queremos garantir que o paciente tenha uma experiência excepcional, mas também precisamos assegurar que toda a operação por trás disso, desde a captação até a gestão de pessoas, funcione de forma eficiente. A tecnologia nos permite equilibrar esses dois aspectos e garantir o sucesso da rede como um todo”, afirma Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin.