Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que a área da Saúde, Beleza e Bem-Estar teve um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior.
Camila Yumi, de 36 anos, é formada em engenharia e trabalhou por mais de dez anos na área automobilística, mas resolveu investir no setor de odontologia depois de dois anos pesquisando o mercado de franquias. Para ela, que agora é franqueada da rede Oral Sin no bairro do Ipiranga, “abrir um negócio em São Paulo é desafiador, pois tem muita concorrência, mas é gratificante ver que a marca tem força e, com a ajuda deles, os problemas são facilmente resolvidos”.
A Oral Sin é a maior rede de clínicas especializadas em implantes dentários do país, com mais de 400 unidades em todo o território nacional. Além da clínica do Ipiranga, a rede inaugurou outras sete no estado de São Paulo ao longo do primeiro semestre de 2025: Tietê, Vila Mascote, Planalto Paulista, Americana, Barueri, Campinas (Lagoa do Taquaral) e Barretos.
Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é o segundo maior mercado de implantes dentários do mundo, com mais de 1 milhão de procedimentos realizados por ano. A demanda é impulsionada tanto pela preocupação estética quanto pela busca por qualidade de vida.
Procedimentos que antes eram restritos a uma parcela menor da população, se tornaram mais acessíveis devido ao avanço da tecnologia e à ampliação das redes de atendimento. Esse cenário abre espaço para clínicas especializadas tanto nos grandes centros urbanos quanto em cidades menores.
O contexto favorável atraiu o implantodontista Wendel Macedo, 31, que viu uma boa oportunidade para empreender. “Trazer a Oral Sin para o interior de São Paulo é uma forma de democratizar o acesso a um serviço de alto padrão em implantes dentários. Me sinto muito feliz em garantir que os moradores do interior tenham a mesma qualidade de atendimento que encontrariam nos grandes centros”, explica o franqueado da unidade de Barretos.






