A Oggi Sorvetes, rede de franquias de sorvetes, anuncia a expansão de suas operações para a região Nordeste brasileira, por meio da reativação e modernização de fábrica em Pernambuco. Com o movimento, a companhia terá potencial para assumir a liderança produtiva de sorvetes no país e iniciar sua operação em região estratégica para o setor.
A decisão reflete a identificação de uma oportunidade única para a empresa, a reativação de uma fábrica no Grande Recife, fortalecendo sua posição no mercado nacional de sorvetes, o que a permitiu antecipar em cinco anos os planos de crescimento. Ao assumir a liderança em capacidade produtiva do setor, a Oggi Sorvetes está posicionada para se tornar a maior fabricante de sorvetes do Brasil. Com os investimentos na região do Nordeste, a companhia prevê acelerar os seus resultados financeiros, alcançando, neste ano, o primeiro bilhão de reais, impulsionado pela eficiência operacional e pelos preços competitivos – presentes no DNA da companhia.
Em 12 meses, a empresa espera dobrar a sua capacidade produtiva de sorvetes no Brasil de 50 milhões de litros anuais para 100 milhões, o que também possibilitará dobrar o potencial de abastecimento no Brasil. A companhia tem como expectativa atingir 250 novas lojas no país no período, sendo 100 unidades no Nordeste, proporcionando oportunidades de negócios para empreendedores locais. Dessa maneira, a expansão da Oggi Sorvetes traz consigo a promessa de uma agenda de transformação para pequenos empreendedores na região.
“A proximidade com a família brasileira sempre esteve no coração da nossa marca. Então, a expansão no mercado nordestino já era um sonho antigo justamente para nos aproximar não só dos consumidores da região, mas também dos empreendedores locais. A identificação desta oportunidade estratégica nos permitiu antecipar esse movimento em três a cinco anos e acelerar os nossos planos para 2024”, afirma Rodrigo Mauad, sócio-fundador da Oggi Sorvetes.
Além de impulsionar a economia local, por meio da geração de cerca de 600 novos empregos diretos e indiretos, a empresa está comprometida em promover uma agenda de inovação e desenvolvimento regional. Para isso, planeja intensificar suas pesquisas para o desenvolvimento e criação de novos sabores regionais, buscando incorporar a rica diversidade do Nordeste em sua linha de produtos. Esta iniciativa não só aumentará a presença da marca, mas também oferecerá oportunidades de negócios para investidores locais.
Franquias acessíveis
Como parte de seu compromisso com o pequeno empreendedor, a marca iniciou em 2023 um programa de financiamento para franqueados, oferecendo oportunidades acessíveis para empreendedores que desejam fazer parte da Oggi Sorvetes. A empresa oferece um valor de entrada acessível, de R$ 50 mil, e possibilidade de financiamento para a segunda parte do investimento, garantindo que empreendedores tenham a chance de adquirir uma franquia e ingressar no mercado de sorvetes com suporte financeiro sólido.
O programa não apenas estimula a expansão da marca, mas também promove a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde as lojas estão localizadas.
Resultados e expectativas
Em 2023, a Oggi Sorvetes atingiu marcos significativos, registrando a venda de 50 milhões de litros e superando a receita de R$ 850 milhões. Os resultados foram impulsionados pelo início do financiamento para franqueados, abrindo portas para uma expansão ainda maior do negócio.
A companhia ainda se destacou no mercado com a abertura de 25 novas lojas por mês, fortalecendo sua presença nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e consolidando sua posição como uma das principais marcas de sorvetes do Brasil. No ano, a companhia avançou da 21ª para a 18ª colocação no Ranking ABF, que reconhece as 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Operações, se destacando ainda como uma das marcas com maior crescimento percentual no período.
Para 2024, a empresa está otimista em relação às suas expectativas de crescimento. Com um investimento previsto de cerca de R$ 60 milhões, a companhia almeja alcançar uma receita de R$ 1 bilhão, buscando uma indústria mais eficiente e preços mais competitivos.