A Odontolatina – rede de franquias de clínicas odontológicas há mais de 20 anos no mercado – segue firme na execução dos seus planos de expansão. A marca, que foi fundada em 1998, em Foz do Iguaçu (PR), pelos odontólogos Faisal Ismail e Alessandro Schwertner, planeja chegar ao final de 2022 com 120 franquias em atividade no Brasil. Além disso, há a previsão de chegar à marca de 300 unidades em operação até o final de 2024.
Uma das estratégias adotadas pela 300 Franchising para que a expansão projetada pela Odontolatina seja alcançada é a Conversão de Bandeira. O objetivo, neste caso, é abrir uma oportunidade de negócios para dentistas e investidores que já possuam uma clínica odontológica em atividade, mas que desejam se beneficiar da operação de uma franquia com processos de gestão comprovados.
Os investimentos para aderir ao modelo de negócios, denominado Franquia Conversão, partem de R$ 85 mil. O faturamento mensal varia entre R$ 100 mil e R$ 350 mil e o retorno do investimento está estimado para o período de aproximadamente 12 meses. “Fazer parte de uma rede, que tem uma marca consolidada no mercado, é muito diferente de gerir e atender aos pacientes em uma clínica sozinho. Ao aderir ao franchising, o dentista passa a ter respaldo especialmente sob o ponto de vista de gestão do negócio, troca de conhecimento, ações de marketing, treinamento de equipes e outras ações”, explica o fundador da Odontolatina, Faisal Ismail.
O executivo explica que as clínicas da marca atendem todas as especialidades da odontologia, com ênfase em estética. Atualmente, a Odontolatina tem unidades em operação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Rondônia. Juntas, as clínicas já atenderam mais de 150 mil pacientes.