A Odontologia brasileira é uma referência em todo o mundo! O Brasil, inclusive, é um dos países que mais forma profissionais no segmento. De acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia, atualmente, o país tem mais de 330 mil dentistas formados e as faculdades em território nacional formam aproximadamente 11 mil dentistas por ano.
O maior desejo de um estudante de Odontologia, que está em fase de conclusão do seu curso de graduação ou que acabou de se formar, é ter o seu próprio consultório. Muitas vezes, o sonho parece distante de ser realizado, dado o investimento necessário para a empreitada.
Sabendo disso, a Odontolatina – rede de franquias de clínicas odontológicas com mais de 20 anos de mercado – desenvolveu um modelo de negócios especialmente interessante para esse público e, claro, para profissionais que já têm seu consultório, mas avaliam que fazer parte de uma rede pode fortalecer sua atuação no mercado. Trata-se da Franquia Soft, que tem quatro opções de franquias, com investimentos que variam entre R$ 29 mil e R$ 79 mil, para a abertura de clínicas de 25m², uma cadeira odontológica, gestão totalmente automatizada e processos testados.
No caso dos profissionais que precisam iniciar uma clínica do zero, a Odontolatina oferece duas opções de franquias: uma em que a clínica opera em uma sala de prédio comercial, cujo investimento é de R$ 69,9 mil, e outra em que a clínica fica em imóvel com saída direta para rua, sendo possível a instalação de fachada, com investimento de R$ 79 mil. Já no caso de profissionais que tenham suas clínicas em operação, mas queiram se juntar à rede de franquias, há os modelos Odontolatina Soft Conversão. Da mesma maneira, é possível converter bandeira no caso de clínicas instaladas em salas comerciais, com investimento de apenas R$ 29 mil, ou em imóveis com fachada, para os quais o investimento é de R$ 39 mil.
“Nos quatro casos, o franqueado pode alcançar faturamento de R$ 55 mil a R$ 100 mil, com lucratividade de 20% a 35%. O retorno do investimento varia de 12 a 24 meses”, explica Faisal Ismail, presidente da Odontolatina. “A implantação das franquias com modelo de negócios Soft acontece em, no máximo, 45 dias. O franqueado terá à disposição mais de 80 serviços disponibilizados pela franqueadora, relacionados à gestão do negócio, marketing e vendas, tecnologia, inovações, desenvolvimento de parcerias, consultoria de campo e outras atividades, que são extremamente importantes para o bom desenvolvimento do negócio e sobre os quais, muitas vezes, os dentistas precisam desenvolver conhecimento após a graduação”, finaliza Ismail.