No dia Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a OdontoCompany, rede de franquias de clínicas odontológicas, com cerca de 2000 unidades comercializadas espalhadas em todos os estados brasileiros, vai lançar uma plataforma gratuita com conteúdos para ressignificar a relação entre o público e a odontologia, com informações, entrevistas, perguntas e respostas sobre as principais dúvidas da população e muito mais.
O Odontocompany Play vai funcionar como um streaming da odontologia. É uma série de conversas a respeito dos assuntos em torno da boca, que é tão importante quanto a saúde geral. Nesta primeira temporada de videocasts, serão seis episódios, com esclarecimentos de dúvidas, mitos e verdades, curiosidades e sempre de forma descontraída, com um toque de humor e uma linguagem acessível, para reforçar a importância de estar em dia com o sorriso.
“Somos pioneiros em tornar os tratamentos odontológicos mais acessíveis. Cerca de 45% das pessoas não têm acesso ao serviço de odontologia e é exatamente esse grupo que iremos alcançar. Através de informação e tratamentos de alta qualidade, seja na cidade do interior ou nas grandes capitais do país. Queremos levar conhecimento através do OdontoCompany Play e multiplicar sorrisos”, disse Paulo Zahr, presidente do Grupo OdontoCompany.
A rede tem investido cada vez mais no marketing e no ESG como estratégia para alavancar o negócio. O objetivo da plataforma é tornar a odontologia como algo prioritário, agradável e acessível para impulsionar e motivar essas pessoas a irem aos consultórios. A OdontoCompany faz isso há 33 anos e integra a SMZTO Holding de Franquias, que congrega outras importantes empresas dos mais diversos segmentos. A marca também faz parte do Grupo OdontoCompany, com outras duas redes: a Oral Sin e a OrthoDontic.
“Nosso objetivo é compartilhar esse conhecimento com entretenimento. O OdontoCompany Play trata-se de uma oportunidade única para reforçarmos nosso compromisso com a saúde bucal e ser referência no acesso à informação. A ideia dessa plataforma é pautar a sociedade e mostrar a importância de ir ao dentista e estar presente em toda a jornada do cuidado do sorriso dos nossos pacientes”, afirma Nathalia Torres, CMO do Grupo OdontoCompany.
A plataforma vai reunir participações especiais com dentistas, psicóloga, humoristas, historiadores, crianças e muito mais, que levam dúvidas básicas sobre saúde bucal. Cada videocast tem duração em média de 40 minutos e serão produzidos pela produtora de vídeos Pálpebra.
“Criar uma plataforma de conteúdo integrada com o “core business” de uma empresa como a OdontoCompany é um desafio capaz de transformar todo o segmento de odontologia”, disse Rodrigo Gameiro, Head de Criação da Pálpebra Conteúdo Original.
O público também vai ter acesso ao blog, ao podcast e ao quadro OdontoDicas, que são diversos vídeos curtos que ajudam a solucionar as dúvidas sobre a saúde bucal, que vai desde dente mole à dentadura, implante dentário, lente de contato e até mesmo harmonização facial.