O herdeiro do espírito empreendedor que virou referência na maior rede de piscinas do mundo

Motivado pelo exemplo do pai, Felipe Cipriano construiu seu próprio caminho de sucesso no universo das piscinas

Com um tino para empreender que vem de família, Felipe Cipriano, natural de São José dos Campos (SP) e Engenheiro de Produtos, é hoje um dos franqueados de destaque da maior rede de piscinas pré-fabricadas do mundo: a iGUi.

Inspirado pelo pai, Cláudio, que há dez anos faz parte da Rede iGUi como franqueado, Felipe decidiu deixar o emprego em uma empresa de veículos automotores para se dedicar ao universo das piscinas e da arquitetura de alto padrão. Em 2018, surgiu a oportunidade de dar esse passo ao assumir a unidade iGUi Resende (RJ).

Ele lembra que o começo não foi fácil. “Foi uma época de muitos altos e baixos. Eu não sabia muito bem como administrar uma empresa, lidar com funcionários, vendas… Tudo era novo e desafiador. Felizmente, tive o suporte da iGUi, que me ajudou a virar a chave e alavancar as vendas.”

Após um ano no Rio de Janeiro, Felipe voltou para São Paulo, aproximando-se novamente da família, para assumir outra unidade da marca. Com mais experiência, conseguiu amadurecer como empreendedor e consolidar sua gestão no setor. A pandemia, no entanto, trouxe incertezas já nos primeiros 30 dias. Para driblar o cenário, ele e sua equipe apostaram nas redes sociais como principal canal de relacionamento e vendas, estratégia que ajudou a fortalecer o setor de construção civil e piscinas em plena crise sanitária.

Em março deste ano, Felipe deu mais um passo importante: passou a comandar a iGUi São José dos Campos, ao lado do pai – sua maior inspiração. Para ele, a nova conquista já mostra resultados. “Está um sucesso! Temos um ótimo crescimento de vendas, captação de construtoras, arquitetos e clientes finais. É um produto sensacional, referência no mercado, que entrega o que promete,”, afirma.

Os planos do empreendedor seguem firmes: expandir as vendas para o litoral paulista, a capital São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“Como pessoa, alcancei um crescimento pessoal enorme ao lado da minha esposa. Hoje me considero um homem realizado, tanto pessoal quanto profissionalmente, dentro dessa rede maravilhosa que a iGUi representa”, completa.