O sucesso crescente do setor de franquias é evidente, com base em pesquisas recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os dados do segundo trimestre de 2023 revelam que o setor gerou uma impressionante receita de mais de R$ 54 bilhões, refletindo um aumento de 12,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando totalizou R$ 48 bilhões. O setor de moda, liderado por franquias como a Arena Baby, rede de consumo consciente de roupas para bebês e crianças, contribuiu significativamente para esse crescimento, com um aumento de 16,8%.
Para o segundo semestre deste ano, as expectativas são de um aumento adicional na receita entre 9,5% e 12%. Assim, o setor de franquias está se consolidando cada vez mais como uma oportunidade de investimento próspera. A Arena Baby tem se destacado no mundo das franquias desde 2016, oferecendo aos pais uma maneira prática de renovar o guarda-roupa de seus filhos, ao mesmo tempo em que fazem escolhas financeiramente inteligentes.
Na Arena Baby, mamães e papais levam itens infantis usados, mas em boas condições, e os trocam por dinheiro ou crédito na loja para compras futuras. Essa iniciativa não apenas promove a reciclagem e a redução de resíduos, mas também permite que os pais acessem produtos quase novos ou nunca usados com descontos que chegam a 80% em comparação com os preços do varejo tradicional.
Com um surpreendente crescimento no primeiro semestre de 2023, a rede está acompanhando essa ascensão do setor. “Tivemos um aumento exponencial em números de franquias nos primeiros seis meses do ano, com 21 unidades vendidas somente no primeiro trimestre e o mês de maio nos surpreendeu, com 8 unidades comercializadas”, pontua Giovanna Domiciano, fundadora da rede.
Os interessados em se tornarem franqueados podem contar com um facilitador importante para adquirir uma unidade da rede: a oportunidade de obter crédito e financiamento através das parcerias entre os bancos Bradesco e BB com a Arena Baby. A franquia oferece cinco opções de modelos de negócio: Mega Star, Star, Planet, Moon e Special Moon, para que o franqueado possa escolher aquele que melhor se adapte ao seu perfil e à cidade selecionada, otimizando o atendimento e a rentabilidade.
O suporte ao franqueado também é um importante fator a ser considerado. “Nós acompanhamos de perto cada detalhe, desde a seleção do melhor modelo de negócio até a consolidação da loja. Sabemos o quão desafiador é ser empreendedor, por isso estamos sempre ao lado do franqueado, oferecendo o nosso apoio”, declara Flávio Thenório, fundador da rede.
No cenário empresarial em constante evolução, investir em uma franquia já validada e consolidada demonstra ser uma estratégia sólida, promissora e segura.