Novas inaugurações de franquias master em diferentes regiões do Brasil reforçam a expansão da LocaGOra neste segundo semestre

Com grande destaque no mercado de locação de motos, a rede marca presença em novas cidades e reforça compromisso com franqueados

A LocaGora, franquia de locação de motos, está em ritmo acelerado de expansão desde o começo deste ano e não será diferente no segundo semestre. A partir de agosto, serão inauguradas quatro novas unidades de franquias masters nas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT) e Belém (PA).

O investimento total nas novas unidades vai representar um incremento de 570 novas motocicletas disponibilizadas – com planos de aluguel a partir de R$ 41,90 por dia -, totalizando um aporte de cerca de R$ 17,6 milhões. Atualmente com uma frota de mais de 15 mil motocicletas, a LocaGOra se consolida como a maior em número de franquias do segmento, tendo mais de 770 operações e presente em 88 cidades de 25 estados, posição alcançada por um crescimento rápido e sustentável.

O conceito de franquia master consiste em um modelo de negócio em que o franqueador concede a um franqueado master o direito de expandir e gerenciar a rede de franquias em uma determinada região do país. Com as novas inaugurações, a rede LocaGOra já possui 26 unidades master.

“Com a expansão dos nossos serviços, temos o objetivo de atingir cada vez mais interessados e como isso proporcionar aos clientes uma solução econômica e prática, permitindo que utilizem motos zero km e semi novas sem as preocupações e custos associados à compra ou financiamento”, afirma Fillipe Felix, CEO da LocaGOra.

Segundo Felix, a LocaGOra desponta como o melhor custo-benefício, com opções de locação de motociclistas que partem de um investimento semanal inferior a R$ 300, com seguro, manutenção preventiva e licenciamento inclusos. Além disso, a empresa disponibiliza um plano inovador que permite aos clientes adquirirem a moto após 28 meses de aluguel.

Modelo de franquia LocaGOra

A LocaGOra oferece aos franqueados dois modelos de negócio: Plus e Titanium. Com investimento inicial mais acessível, cerca de R$ 199 mil, o formato Plus permite um retorno financeiro estimado entre 9 e 14 meses, com faturamento médio mensal de aproximadamente R$ 9 mil, após o primeiro ano. O modelo Titanium, com investimento de R$ 299 mil, é voltado para empreendedores ou empresários que desejam diversificar seus investimentos, especialmente aqueles com renda mensal entre R$ 20 mil e R$ 50 mil, residentes em grandes e médias cidades. Esse modelo possibilita um faturamento de cerca de R$ 15 mil por mês depois de 12 meses.

A LocaGOra aposta em parcerias robustas, com marcas que agradam em cheio os motociclistas, como Suzuki, Shineray e Yamaha. Além disso, o formato de franquias é estruturado e certificado por organizações renomadas, como a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Velo e Asa, garantindo padrões elevados de qualidade e eficiência.