Nobs & Co inicia expansão nacional com modelo inovador de franquias

Primeira loja fora do RS ficará em São Paulo, com abertura prevista para o segundo semestre

A Nobs & Co, empresa de Caxias do Sul voltada ao autocuidado, conforto e bem-estar, irá expandir a presença de lojas físicas para todo o Brasil. Isso será possível por meio de um sistema de franquias inovador, que atua com quatro verticais de receita. A marca já tem uma loja quiosque própria no Shopping Villagio Caxias, que servirá como modelo para os franqueados.

Fora do RS, a primeira loja ficará em um shopping de São Paulo. Essa também será a primeira operação de franquias e a previsão é de que entre em funcionamento a partir do segundo semestre deste ano. A previsão é chegar a 15 espaços com venda exclusiva de produtos da Nobs & Co até metade de 2024. Com isso, a projeção é aumentar em 50% o faturamento da empresa no primeiro ano de franchising. Em 2022, a marca faturou R$1 milhão.

Para alcançar o resultado, a aposta é um sistema de franchising em que é possível obter receita de diferentes formas. Além de comercializar os produtos na própria loja, o franqueado poderá representar a Nobs & Co com produtos personalizados para clientes como clínicas estéticas, de podologia e salões de beleza, entre outros. Terá ainda a oportunidade de vender a partir de um ambiente digital exclusivo, com uma rede social própria e entrega rápida. Para isso, a saída dos produtos vai ser da loja e não do centro de distribuição da marca. Por fim, o franqueado irá lucrar também com as vendas pelo site da empresa quando as compras forem realizadas a partir dos municípios em que operam. Ou seja, a loja franqueada participa de todas as receitas geradas por diversos canais de atuação.

“É um modelo de franchising novo, criado por nós. A valorização do franqueado é um pilar importante para a expansão e manutenção dos negócios. Por isso, com a Nobs & Co, ele tem fontes de receitas importantes e será a Nobs & Co em sua cidade”, explica Gustavo Susin, responsável pelo sistema de franquias.

São dois modelos de franquia. Para a loja quiosque em shopping, o investimento é a partir de R$119 mil, com retorno previsto entre 12 e 16 meses. Para as lojas de rua, o custo inicial fica a partir de R$179 mil, com recuperação do capital em até 12 meses.