No mês do Consumidor, rede Maria Açaí oferece isenção de royalties por seis meses

Em ação agressiva no franchising, franquia de açaí premium oferecerá aos novos investidores os seis primeiros meses livres de royalties, além de 30% OFF na taxa de franquia

O Dia do Consumidor (15/03) se tornou uma data indispensável para o comércio, sendo uma oportunidade para impulsionar vendas em todo o Brasil. Não à toa, em 2024, as vendas na data atingiram à marca de R$602,8MM, segundo a Neotrust Confi. E não é só o varejo que vem surfando essa onda, como também o franchising. Para atrair investidores com o gancho da data, a rede Maria Açaí aposta em uma série de condições agressivas neste mês do consumidor para acelerar o alcance da meta de fechar o ano de 2025 com 100 unidades e previsão de faturamento de R$55 milhões.

Com o objetivo de incentivar a chegada de novos franqueados nesse mês de março, a marca especializada em açaí premium lança uma promoção inédita no B2B: até o dia 31 de março, rede de franquias oferecerá seis meses de isenção de royalties (R$ 1500/mês) e 30% de desconto na taxa de franquia (a partir de R$40 mil por R$12 mil).

“Não é novidade que o Dia do Consumidor se tornou uma data importante para o varejo, mas ela também pode servir de impulso para movimentar o mercado de franquias. Por isso, montamos essa estratégia inédita para atrair novos investidores a embarcar na Maria Açaí. Essa é a oportunidade perfeita para quem quer abrir o próprio negócio, mas ainda não teve uma oportunidade única como essa”, comenta Pedro Lazarotto sócio fundador e CEO do Grupo Mais Brasil, detentor da rede Maria Açaí e de outras duas marcas do fruto amazônico para o varejo voltadas para o varejo.

Criada em 2017 na cidade de Joinville, a rede Maria Açaí foi a marca pioneira na criação de açaí gourmet, servido em camada e acompanhado de toppings. Especializada em açaí artesanal, a rede possui mais de 70 lojas em seis estados brasileiros (RJ, SP, DF, RS, PR e SC) e para acelerar a expansão nacional, a Maria Açaí aposta em três formatos de franquias: o modelo Express, que requer o investimento inicial de R$150 mil para uma área mínima de 9m². Outra opção de negócio da marca é o quiosque, que requer o investimento inicial de R$190 mil e a loja de rua, que requer o investimento de R$250 mil.