Disponível para todos, o hambúrguer é o prato mais difundido no Brasil, ultrapassando a pizza, segundo dados levantados por vários setores do ramo alimentício. De 2019 para 2020, o número de pedidos de hambúrgueres cresceu 140% no iFood. De março de 2020 a março de 2022, houve um aumento de 104% no número de hamburguerias na plataforma Dessas, 94% são de pequenas e médias empresas. O Codex – fórum internacional ligado à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e à Organização Mundial da Saúde (OMS) – estimou que o hambúrguer é o prato mais difundido no Brasil, ultrapassando a pizza.
Todo este cenário proporciona ótimas oportunidades de investimentos no setor e muito a se comemorar para aqueles que sempre acreditaram no potencial do lanche feito com carne moída.
O empresário Marcos Nunes apostou nos hambúrgueres gourmet em 2010 e hoje conta com uma rede de restaurantes, montada no formato de franquias, denominada Let´s Eat, que possui dezesseis lojas no interior de São Paulo.
“O hambúrguer abriu o caminho, mas costumo dizer que hoje, no Brasil, hambúrguer virou commodities. Por isso é preciso oferecer mais que bons burgers para conquistar os clientes”, comenta o empresário que atualmente oferece, em seus restaurantes temáticos, além dos hambúrgueres gourmet, o American BBQ e comida mexicana.
“A busca por novas oportunidades tem sido muito grande. Investidores de todos os tipos tem nos procurando querendo abrir uma franquia dos nossos restaurantes. A oportunidade para a venda deste tipo de comida, hambúrgueres, BBQ, mexicano, tem sido muito boa. Inclusive para delivery”, finaliza o empresário.
Inusitada competição no Dia Mundial do Hambúrguer – A rede de restaurantes Let´s Eat aproveitou o momento para lançar uma inusitada competição: o cliente que comer mais rápido o combo “6 Guenta Burger”, que inclui sanduiche com 6 hambúrgueres, bacon e cheddar, mais uma porção de fritas e um refrigerante, leva pra casa R$ 2 mil reais de prêmio, além de brindes.
Para participar basta ir a uma das lojas da marca, entre os dias 15 e 26 de maio, e pedir o combo “6 Guenta Burger”, que custará R$ 79,90. É preciso comunicar o garçom da loja para que o mesmo possa cronometrar o tempo do consumo. O campeão de cada uma das lojas da rede, são 16 no total, se classificará para a final, que irá ocorrer no dia 28 de maio, às 18h, no Let´s Eat Americana. O vencedor da etapa final receberá um cheque no valor de R$ 2 mil da Let´s Eat Franchising e brindes fornecidos pelos patrocinadores.
“Já uma tradição comemorarmos o dia mundial do hambúrguer em nossas lojas. Este ano, quisemos ousar e realizar uma competição que envolvesse toda a rede. Tenho certeza que será um sucesso”, afirma Marcos Nunes, proprietário da marca.