O negócio em si concentra mais de 30 tipos diferentes de serviços
oferecidos ao consumidor final. O franqueado – dependendo do modelo
adquirido – ainda pode fechar parcerias em sua região para colocar
alguns serviços em Salões de Beleza conceituados, entre outras
operações.
Com a receita do sucesso no negócio de beleza e bem-estar elaborada ao
longo de mais de vinte anos, Mariangela Ramos Cândido Zangrande – Nina
Zangrande – acaba de aderir o formato de franquia e estima abrir até
cinco novas lojas, Nina Zangrande Nails Spa, ainda esse ano de 2023.
O negócio, que passa ao largo de uma esmalteria – é completo. Apenas nos
cuidados de unhas, são mais de 23 técnicas diferentes, além de um
verdadeiro Spa para os pés e mãos – com mini-banheira de hidromassagem
exclusiva – desenvolvida pela proprietária da marca – extensão de
cílios, depilação, alongamento de unhas, além de designer de
sobrancelhas, o Nina Zangrande Nails Spa ainda conta com serviços de
escova para cabelos. Ao todo são mais de 30 atividades profissionais
oferecidas pelo negócio, que segue o conceito de cuidado, beleza e
bem-estar.
Isso sem contar com as outras possibilidades de negócios que se mantém
vivas em modelos de franquias a serem exploradas num futuro próximo.
Como a possibilidade de montar bureau de atendimentos em Salões de
Beleza conceituados na cidade e região, quiosques em supermercados e
shoppings, entre outras operações comerciais.
“Passei 20 anos de minha vida criando esse negócio. Abrimos loja,
crescemos e diminuímos no tamanho da unidade até encontrar o formato
ideal. Pensamos em cada detalhe, desenvolvemos fornecedores parceiros,
treinamos colaboradores leais, criamos técnicas de trabalho e
atendimento. Hoje estamos seguros para oferecer ao mercado um negócio
rentável, lucrativo e muito prazeroso de se trabalhar”, atesta
Mariangela Zangrande, cujo apelido veio da forma carinhosa que sua mãe a
chamava: minha ‘Me-Nina’”.
No momento a matriz está comercializando lojas no formato Smart, nos
tamanhos G, 150 m2; média, com 100 m2; e pequena, com 40 m2. Esta última comporta de 5 a 9 profissionais. Todas treinadas pela proprietária da
marca, que faz questão de manter a alta qualidade dos serviços
prestados.
A loja modelo e matriz fica em Presidente Prudente, São Paulo.
Inclusive, a marca pretende iniciar seus planos de expansão com foco
nessa região. “Nossa proposta é crescer em modelo espiral, assim
garantimos a qualidade dos produtos, serviços e atendimento, dando
segurança aos novos investidores”, garante Itamar Zangrande, CFO da Nina
Zangrande Nails Spa, sem descartar nenhum negócio, continua.
Para Izabel Cardoso, da consultoria Do Zero à Franquia, responsável
pela formatação do negócio, os conceitos de gestão e serviços criados
por Nina Zangrande agrega, em si, muito valor para o setor de Beleza,
Cuidado e Bem-estar, além de fortalecer o empreendedorismo feminino
nesse segmento.
“Dados da ABF Franchinsing mostram que esse setor, como um todo, cresceu 21,5%, em 2022, disputando o segundo lugar com o setor de Alimentação Food Service, e atrás apenas do setor de Hotelaria e Turismo, que cresceu cerca de 24%. E o conceito desenvolvido pela Nina levará
robustez ao negócio desenvolvido, alavancando ainda mais o crescimento
do setor”, garante.