Reconhecimento profissional, treinamento e benefícios são os caminhos
percorridos em favor de seus colaboradores, na marca Nina Zangrande Nail
Spa. As necessidades foram detectadas pela própria Nina Zangrande, ao
longo dos mais de 20 anos de experiência em sua carreira profissional. E
foram formatadas e incorporadas ao sistema de Franchinsing adotado
recentemente. “Além dos mais de 50 procedimentos executados em nossa
unidade, ainda contamos com um ambiente de trabalho profissional e muito
saudável”, relata.
Ela conta que a valorização profissional das colaboradoras que executam
serviços de cuidados e embelezamento de unhas de mãos e pés das
clientes, foi fundamental para a criação do ambiente de trabalho
saudável. “Essas profissionais eram tratadas com pouca ou nenhuma
atenção em seus trabalhos anteriores. E isso as deixavam desanimadas e
sem disposição. Quando entendi isso, passei a oferecer treinamentos
constantes – para aprimorar a qualidade dos serviços prestados; passamos
a reconhecer a importância de cada uma na formação da equipe e a
oferecer o benefício de “ticket beleza”, por exemplo, quando elas
usufruem dos procedimentos existentes na nossa unidade. Beleza e
cuidados para com elas faz todo o sentido na hora de prestarem esses
serviços para as nossas clientes”, enfatiza Nina Zangrande.
“Outro fator que levantou o moral da equipe, de acordo com a
franqueadora, foi o fechamento de convênios com fornecedores para
atender os colaboradores, como farmácia, por exemplo. Além de parcerias
com empresas para atender, in loco, suas funcionárias. Essa ação
possibilita – inclusive – que nossas colaboradoras aumentem seus ganhos,
pois abrem novos horizontes de atendimento”, informa.
Na opinião de Nina Zangrande, manter um equipe harmoniosa e satisfeita
reflete no faturamento do negócio. “Trabalhando feliz elas atendem as
clientes com satisfação e excelência, que retornam e ainda fazem a
divulgação do nosso negócio. Esse formato vai beneficiar a rede como um
todo, nossa unidade matriz e as futuras franqueadas, que já contarão com
essa formatação para o crescimento de suas lojas”, avalia.
Franchising – A marca Nina Zangrande Nail Spa acaba de aderir ao formato
de franquia e estima abrir até cinco novas lojas ainda esse ano de
2023. O negócio em si concentra mais de 50 tipos diferentes de
procedimentos oferecidos ao consumidor final. O franqueado – dependendo
do modelo adquirido – ainda pode fechar parcerias em sua região para
colocar alguns serviços em Salões de Beleza conceituados, entre outras
operações.
No momento a matriz está comercializando lojas no formato Smart, nos
tamanhos Grande, 150 m2; Média, com 100 m2; e Pequena, com 40 m2. Esta
última comporta de 5 a 9 profissionais. Todas treinadas pela
proprietária da marca, que faz questão de manter a alta qualidade dos
serviços prestados.
A loja modelo e matriz fica em Presidente Prudente, São Paulo, e já
iniciou seu sistema de expansão. “Nosso foco – nesse primeiro momento –
é o estado de São Paulo, onde queremos crescer – nos próximos três anos
– em mais 25 cidades, principalmente aquelas com mais de 80 mil
habitantes. Pois acreditamos que dessa forma teremos o foco voltado para
a logística de implantação de cada unidade operacional e na
rentabilidade do franqueado, por meio do aumento da margem media e no
ganho dos produtos comercializados nas lojas. Porém não descartamos a
presença em outras praças do País, para não perdemos nenhum negócio”,
garante Itamar Zangrande, CFO da Nina Zangrande Nails Spa,
Para justificar sua afirmação, ele cita os dados apresentados pela
Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e
Cosmético (Abihpec), que coloca o Brasil em 3o. lugar, no mundo, quando
o assunto é o mercado de Beleza. Além é claro, dos dados da própria ABF
Franchising, que coloca esse setor como o segundo que mais cresceu em
2022, com um índice de 21,5%, ficando atrás apenas do setor de Hotelaria
e Turismo, que cresceu 24%, aproximadamente.