Reconhecida mundialmente como o “o cachorro-quente mais famoso do mundo” a Nathan’s Famous segue acelerando sua expansão no Brasil. Em outubro será inaugurada a nova unidade no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e, já em novembro, a rede celebra sua chegada à região Norte com a primeira loja em Belém, no Pará, e nova loja em Belo Horizonte, Minas Gerais, no bairro do Buritis.
A história da marca no país é marcada por crescimento constante. Desde 2022, a Nathan’s vem consolidando operações em diferentes formatos, que vão de shoppings a lojas de rua e dark kitchens. Globalmente, são mais de 260 restaurantes, em 17 países, 80 mil pontos de distribuição em varejo e food service, o que reforça sua presença como referência em sabor, qualidade e inovação.
A Nathan’s Famous Brasil (NFBR) é a responsável por toda a produção local de itens exclusivos, logística e tecnologia de gestão, além de garantir treinamento e acompanhamento de resultados aos franqueados. Essa estrutura assegura padronização e eficiência em cada etapa do negócio, oferecendo aos empreendedores suporte completo para a operação.
O modelo de franquia foi desenvolvido para atender diferentes perfis de investidores. A rede oferece três formatos: Quiosque, ideal para pontos de alto fluxo em shoppings; Nathan’s Express, indicado para espaços intermediários; e Nathan’s Full, lojas completas que oferecem o cardápio integral da marca. Todos contam com estimativa de retorno entre 12 e 24 meses, de acordo com o modelo escolhido e a localização da operação.
“Foram alguns anos trabalhando para construir uma infraestrutura de suporte, com cozinha de desenvolvimento de produtos, laboratório para teste, estoque seco e frigorifico além de peças e equipamentos para ajudar em eventos ou reposição para manutenção”, diz Ale Flit, o cara da Nathan’s no Brasil como ele se descreve.






