Já ouviu falar na cidade de Cláudio? Sim, o nome de homem é o mesmo de um simpático município de Minas Gerais, onde Sabrina Salomé Rocha Pinto, 29 anos, nasceu. De lá, mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou Fisioterapia e, em seguida, para São Paulo cursar uma especialização.
E foi nessa fase na capital paulista que ela conseguiu o primeiro emprego, na franquia Maislaser. Ficou por um ano. A saudade da família a fez voltar para a cidade natal. Porém, Sabrina retornou com um sonho: abrir uma franquia da Maislaser em Minas Gerais. E assim o fez em 2023, em Belo Horizonte.
“Eu me encantei pelo processo da Maislaser. Percebi que, no futuro, poderia ter minha própria unidade e esse sonho se concretizou”, comenta.
Primeiros passos
Na adolescência, Sabrina trabalhou em uma empresa do pai. Aos 18 anos, partiu em busca de oportunidades de estudo, morando em Belo Horizonte para cursar Fisioterapia. Ficou na capital mineira por cinco anos, até se formar.
No fim de 2021, Sabrina se mudou para São Paulo com o objetivo de continuar os estudos e fazer uma especialização em Dermatofuncional. Começou a procurar emprego para melhorar sua qualidade de vida.
Em um grupo de Whatsapp, viu uma oportunidade de emprego na Maislaser, no bairro dos Jardins, onde trabalhou por um ano. “Quando eu fiz a entrevista, me falaram, posteriormente, que quem me entrevistou foi o Wlamir, sócio da rede. Saí de lá com a certeza de que não seria contratada, mas deu certo”, lembra.
Dificuldades e decisões
Tudo caminhava bem. Sabrina já tinha concluído os estudos, estava em um bom emprego. Porém, a saudade dos familiares bateu forte. A distância de São Paulo para Cláudio impedia visitas frequentes, então, em meados de 2022, ela pediu demissão e retornou para a cidade natal.
Em Cláudio, já acostumada com a vida de capital, a fisioterapeuta se viu deslocada. Após seis meses, Sabrina decidiu investir no seu próprio negócio, e sem pensar duas vezes, escolheu a Maislaser.
“No período em que trabalhei na Maislaser, fiquei tão apaixonada por toda a tecnologia, estrutura e forma de trabalhar, que tinha de ser essa a franquia”, diz. Porém, ela enxergou que a cidade de 30 mil habitantes não era o local ideal.
Primeira unidade
Em 2023, de volta a Belo Horizonte, Sabrina investiu em sua unidade da Maislaser, inaugurada em maio do mesmo ano. A pouca experiência fez com que os primeiros três meses fossem difíceis. Mas uma reformulação na equipe ajustou o caminho.
Para 2024, Sabrina planeja adquirir o novo equipamento da Maislaser, que agrega 22 novos procedimentos, e projeta faturar R$ 1 milhão.
“A Maislaser é a realização de um sonho, sempre quis dar orgulho aos meus pais e sinto que hoje eu consigo”, diz Sabrina. “Para 2024, projeto também uma nova unidade e mais três nos próximos três anos”, completa.
Equipamento exclusivo
De acordo com Wlamir Bello, fundador e sócio da franquia Maislaser, hoje existem três principais tecnologias em depilação a laser: Alexandrite, Diodo e ND Yag. “Eles têm comprimentos de ondas e resultados diferentes. Nosso equipamento é exclusivo no Brasil e reúne os três”.
Além disso, o sócio da franquia Maislaser conta que há outro equipamento nas clínicas, que utiliza a tecnologia ND Yag em dois comprimentos de ondas, obtendo melhor resultado para remoção de tatuagem, manchas, cicatrizes, melasma, clareamento íntimo, manchas de acne, estrias, olheiras e até micose de unha.
“Para o franqueado, é uma oportunidade de atrair novos clientes além daqueles que buscam a depilação a laser, e manter os atuais oferecendo outros serviços”, explica Wlamir Bello, sócio da franquia Maislaser. E completa: “dessa forma, o franqueado tem uma receita recorrente e a possibilidade de aumentar o faturamento da unidade”.
Franquias: segmento em alta
Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor cresceu 13,8% em 2023 em comparação com 2022, faturando R$ 240,6 bilhões. O segmento de saúde, beleza e bem-estar foi o segundo que apresentou maior alta com um percentual de 17,5%, responsável por R$ 55,6 bilhões.
De acordo com a entidade, mudanças de hábitos do consumidor, maturidade das marcas e a entrada de novos serviços ajudaram a alavancar o crescimento do segmento.