A doceria Nanica – referência nacional em banoffees – expande seus negócios em Minas Gerais e fortalece cada vez mais a marca no estado. A rede vai abrir uma loja, no bairro Belvedere, e reinaugurar a unidade de Lourdes – ambas no próximo dia 18 de fevereiro. Atualmente, conta com duas operações na capital Belo Horizonte.
Ao todo são mais de 40 lojas espalhadas em todo Brasil e a projeção para 2023 é chegar a 75 unidades.
Origem da Marca
Fundada em 2018, em São Paulo, numa discreta portinha da Rua Augusta, a marca nasceu de forma tímida e rapidamente começou a ganhar fãs pela cidade. Com o sucesso da loja, o Nanica foi para o Delivery e, em pouco meses, já era a sobremesa mais pedida de São Paulo também nos aplicativos.
O Nanica surgiu do sonho de dois amigos de faculdade, os paranaenses empreendedores Leonardo Macedo e Tito Barcellos. Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pela dupla, a marca cresceu de forma orgânica e tornou-se referência nacional quando o assunto é a torta de origem inglesa. A operação ganhou um sócio em 2020, o ator e cantor Tiago Abravanel. Em 2021, José Carlos Semenzato também se juntou a sociedade em prol da expansão da marca.
Sabores autorais
As duas unidades chegam com uma novidade: a volta ao cardápio da torta Moranlove, com morangos, Nutella e chantilly.
O Nanica explora receitas e versões autorais da Banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição. Outros sabores são Monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), Uvoffee (com uva, leite consensado cremoso e amêndoas tostadas), Churroffee (com Leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).
As tortas são vendidas em fatias. Além de serem consumidas em loja, também podem ser pedidas pelo Delivery. Para harmonizar com os produtos, a marca traz o exclusivo Nanicoffee, combinação refrescante de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana. E, no fim do ano passado, lançou o Moranlatte, uma bebida doce servida gelada, inspirada na receita de uma torta sazonal da casa (leite, xarope de morango, Nutella, chantilly e bolacha).