Referência nacional em banoffee e reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria Nanica estreia em Bauru. A 23ª loja da rede é um lugar aconchegante para saborear o doce que conquistou primeiramente os paulistas e vem encantando todos os brasileiros.
O simpático e intimista espaço de 60m² e 10 lugares ressalta a forte identidade da marca com muita cor e elementos da fauna brasileira, pintados à mão nas paredes pelo artista Klauber. O design divertido das embalagens das tortas também retrata o astral e a pegada inovadora da rede. A nova unidade será oficialmente inaugurada no sábado (20/8), às 16h.
“Abrimos nossa segunda loja no interior de São Paulo. Chegar nessa região e em Bauru é uma conquista para marca. Nosso objetivo é cada vez mais levar a experiência Nanica para todas as cidades do país”, afirma Tito Barcellos.
Origem da Marca
Fundada em 2018, em São Paulo, numa discreta portinha da Rua Augusta, a marca nasceu de forma tímida e rapidamente começou a ganhar fãs pela cidade. Com o sucesso da loja, o Nanica foi para o Delivery e, em pouco meses, já era a sobremesa mais pedida de São Paulo também nos aplicativos.
O Nanica surgiu do sonho de dois amigos de faculdade, os paranaenses empreendedores Leonardo Macedo e Tito Barcellos. Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pela dupla, a marca cresceu de forma orgânica e tornou-se referência nacional quando o assunto é a torta de origem inglesa. A operação ganhou um sócio em 2020, o ator e cantor Tiago Abravanel. Em 2021, José Carlos Semenzato também se juntou a sociedade em prol da expansão da marca.
Em 2022, o Nanica abre as primeiras franquias e pretende fechar o ano com 40 unidades.
Sabores autorais
O cardápio explora seis receitas e versões autorais da Banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição.
Os outros sabores que compõem o menu são: Monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), Uvoffee (com uva, leite consensado cremoso e amêndoas tostadas), Churroffee (com Leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).
As tortas são vendidas em fatias. Além de serem consumidas em loja, também podem ser pedidas pelo Delivery.
Para harmonizar com os produtos, a marca traz o exclusivo Nanicoffee, combinação refrescante de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana.